Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Hackathon durante o Experimenta busca soluções tecnológicas para a Segurança Pública

Redação Guarulhosweb    13/06/2018 11:07

 

Uma das principais atrações durante o Experimenta Segurança Pública, o Hackathon (maratona tecnológica) irá reunir diversos saberes em torno do desenvolvimento de novas tecnologias que possam ser aplicadas à Segurança Pública. O evento acontece entre os dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, no Adamastor Centro.
 
Em sua terceira edição, o Experimenta é um evento tecnológico e empreendedor, no qual os participantes são chamados a abordar um tema de relevância popular sob a perspectiva da inovação tecnológica, de maneira a produzir soluções aplicáveis à gestão pública e a prestação dos serviços públicos à população, além de gerar negócios.
 
O evento é organizado pela secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI). Todo o público interessado em acompanhar as atividades, especialmente aqueles que pretendem participar do hackathon, devem se inscrever até o dia 28 de junho pelo site http://experimenta.guarulhos.sp.gov.br/.
 
O formato hackathon, que significa ‘maratona de programação’, consiste em concentrar estudantes com aptidão em programação, desenvolvedores de softwares, empreendedores e demais habilidades num processo de intensa produção tecnológica.
 
Os participantes se dividem em grupos multidisciplinares, buscando o desenvolvimento de soluções inovadoras em plataformas web, dispositivos eletrônicos, equipamentos de uso pessoal ou aplicativos para smartphones e tablets.
 
Os melhores protótipos serão premiados e incubados no Centro de Inovação Tecnológica Innovation Guarulhos e também no Média Lab. Menores de idade a partir dos 14 anos podem participar, desde que acompanhados pelos pais ou responsável.
 
De acordo com o secretário da SDCETI, Rodrigo Barros, o Experimenta também tem a missão de promover a cultura da inovação tecnológica na cidade de Guarulhos. “Além dos resultados e soluções práticas, trata-se de uma ação de política pública para a ciência, tecnologia e inovação. É compromisso do governo Guti investir em medidas que colaborem para tornar Guarulhos uma cidade cada vez mais inteligente”, comenta. 
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário