Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Nova alça do Trevo de Bonsucesso economizará 50% do tempo do motorista, diz Guti

Texto e foto: Katia Russões    14/06/2018 13:11

 

Foi liberada na manhã desta quinta-feira, 14/06, uma alça de acesso do Trevo de Bonsucesso, que permite o retorno a São Paulo pela Rodovia Presidente Dutra. Esta é a mais importante obra viária entregue pelo prefeito Guti até aqui. Com a entrega, 80% do complexo está completo. A previsão é de que o miolo do Trevo seja finalizado até o próximo mês de dezembro.
 
Segundo o prefeito, a obra deveria ter sido entregue antes, por se tratar de um projeto assumido como prioritário dentro da Secretaria de Trânsito e Transportes, mas as desapropriações que precisaram ser feitas para o início do canteiro de obras e a colocação de pilares atrapalham a conclusão. “O que podemos garantir até o fim deste ano é que 100% das obras do miolo do Trevo serão entregues”, prometeu Guti.
 
De acordo com a STT, estima-se que passem pelo local, diariamente, 107 mil usuários do transporte público em 2.000 ônibus; 8.000 caminhões e 25.000 veículos. O prefeito afirmou que 70% das pessoas que precisam fazer este retorno para São Paulo estão no sentido Rio de Janeiro da Dutra (mais do que quem está dentro do bairro) e que, com a abertura da alça de acesso, o tempo do motorista no local será reduzido em 50%.
 
Até o momento, a obra orçada há 10 anos em R$ 101 milhões, quando a antiga administração começou o projeto, custou aos cofres públicos R$ 78 milhões. Após a conclusão do miolo, previsto para o fim deste ano, a Prefeitura deverá concluir o Corredor JK, com aproximadamente 22 mil m² de extensão. Essa é uma obra que ligará o Terminal Pimentas ao Trevo de Bonsucesso e consiste no alargamento viário com a implantação de corredor junto ao canteiro central nos dois sentidos da via. Iniciada em fevereiro deste ano, tem previsão de entrega para 2020 e o Terminal Bonsucesso, que será implantado nas proximidades do Trevo e servirá como ponto de integração e transferência para os usuários do transporte público. Está em fase de projeto e tem previsão para entrega em 2020.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário