Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

14ª edição do Selo Ambiental Guarulhos premia iniciativas em quatro setores

Fotos: Nicollas Ornelas/PMG    19/06/2018 16:29

 

Ao som do grupo Choro Nosso, o Teatro Adamastor recebeu nesta segunda-feira (18) a 14ª edição do Selo Ambiental Guarulhos, iniciativa que premia anualmente projetos individuais de empresas, associações, escolas, entre outras instituições, para preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Um total de 61 trabalhos selecionados foi laureado, e a UBS Bonsucesso, o Colégio Mater Amabilis, a empresa Cummins do Brasil e o professor Antonio Manoel dos Santos Oliveira foram os grandes vencedores. 
 
Durante o evento, o prefeito Guti parabenizou a todos os participantes e elogiou a iniciativa. “Com a entrega deste prêmio, que já se tornou um patrimônio de Guarulhos, queremos fomentar cada vez mais os diversos setores da sociedade para que pensem em soluções que possamos empregar na preservação do meio ambiente, sobretudo em nossa cidade. Temos que fazer um esforço mútuo para preservar a natureza, já que se for bem tratada irá se recuperar rapidamente”, enalteceu Guti.
 
A cerimônia de premiação foi bem prestigiada, destacando-se o engenheiro Plínio Thomaz, fundador do SAAE Guarulhos; os secretários Abdo Mazloum (Meio Ambiente) e Edmilson Americano (Serviços Públicos); o secretário-adjunto Joel Bonfim (Assuntos de Segurança Pública); o subsecretário Toninho Messias (Acessibilidade e Inclusão); o diretor do Conservatório Municipal, Emiliano Patarra; a diretora da Fatec Guarulhos, Marluce Alves Martino; o presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Proteção Animal da OAB Guarulhos, Fabio Valter Cioli; e os vereadores Marcelo Seminaldo, Wesley Casaforte e Sergio Magnun.
 
A realização do 14º Selo Ambiental de Guarulhos contou com o apoio do Condomínio Residencial Due, da Associação dos Síndicos e Condomínios de Guarulhos (Asincog), da Haganá e da Multlix. Os primeiros colocados de cada categoria receberam troféu e um notebook.
 
Vencedores
Categoria: Instituição Amiga do Meio Ambiente
1º colocado: UBS Nova Bonsucesso
Projeto: Grupo de Horta Amigos do Verde
 
Categoria: Instituição de Ensino Amiga do Meio Ambiente
1º colocado: Colégio Mater Amabilis
Projeto: Nova Vida
 
Categoria: Empresa Amiga do Meio Ambiente
1º colocado: Cummins do Brasil
Projeto: De Gota em Gota
 
Categoria: Iniciativa Científica
1º colocado: Prof. Antonio Manoel dos Santos Oliveira
Projeto: Educação Ambiental Transformadora – Método Verah
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário