Guarulhosweb Guarulhosweb Rádio
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Encontradas as filhas de professor de academia guarulhense, sequestradas na Zona Leste

Redação Guarulhosweb    20/06/2018 14:41

 

O desaparecimento de duas crianças no bairro Aricanduva, na Zona Leste da Capital, nesta quarta-feira, 20/6, mobilizou as redes sociais de pessoas de Guarulhos. As meninas, que não tiveram os nomes divulgados, são filhas de um professor de uma academia de ginástica na cidade.
 
Segundo as publicações, as meninas estariam com a babá na rua Simone Martini quando foram sequestradas. A polícia foi chamada e iniciou as buscas pelas crianças, que foram encontradas algumas horas depois das primeiras informações divulgadas.
 
A publicação realizada pela Academia Fênix Fitness, localizada na região do Cocaia, foi compartilhada por dezenas de pessoas. Apesar da troca de informações que agora anunciam que as crianças foram encontradas e passam bem, algumas pessoas seguem divulgando a informações equivocadas em diversas redes sociais.
 
Para Guilherme Amaral, advogado e professor do curso de Direito da universidade Univeritas/UNG, a comoção causada pelo desaparecimento das crianças é positivo e acontece por se tratar de um acontecimento que provoca a identificação das pessoas com a situação.
 
“A comoção acontece porque as pessoas identificam a necessidade de alguém que está realmente precisando de ajuda e isso provavelmente ocorre com maior frequência quando é com alguém com quem a gente se identifica” explicou.
 
Porém, Amaral chama a atenção para a importância de checar as informações antes de compartilhar. “Divulgar após algo já ter sido resolvido ou simplesmente divulgar sem ter ideia de onde surgiu a primeira fonte da informação é sempre perigoso e pode causar uma imensidão de danos conforme o caso” esclareceu.
 
Para Amaral é fundamental que as pessoas passem a utilizar ferramentas de buscas para checar as informações, saibam de onde partiu a princípio da informação, além de confrontar com o que já foi publicado por veículos de comunicação confiáveis, que tenham credibilidade e utilizam os princípios básicos do jornalismo que é a checagem de informações.
 
“Este tipo de cuidado é necessário e é algo que a gente tem que desenvolver para que possamos nos formar uma sociedade mais consciente da utilização do acesso a informação que nós temos” explicou.
 

 

copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário