Guarulhosweb Guarulhosweb Rádio
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Com tumulto, Câmara muda zoneamento para moradia popular no Jardim Centenário

Paulo Manso / Foto: Alexandre Sone    21/06/2018 22:18

 

A Câmara Municipal aprovou, em sessões extraordinárias realizadas na tarde e noite desta quinta-feira, 21/06, projeto de lei que altera o zoneamento de área particular no Jardim Centenário, tornando-a de Interesse Social (ZEIS). As sessões foram acompanhadas por dezenas de moradores do local e de pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. Eles lotaram as galerias do Legislativo e ocuparam a Praça Getúlio Vargas e o entorno da Câmara, no Centro.
 
Houve gritaria e certo tumulto durante as sessões. Havia um acordo entre a liderança do governo na Casa e o autor do projeto original, o vereador petista Edmilson Souza, de que um texto substitutivo, do Executivo, seria aquele a ser apreciado em plenário. No entanto, o novo projeto incluia outras áreas, além da comunidade do Centenário, o que causou desconforto na base aliada. Os pareceres das comissões técnicas – que validariam o projeto para ser votado – passaram a ser negociados entre os vereadores, o que travou a pauta.
 
Os manifestantes cercaram o prédio da Câmara e a Guarda Civil Municipal precisou proteger os acessos. Os ânimos ficaram acirrados. Entre gritos de guerra, os moradores afirmavam que impediriam a saída dos vereadores antes da aprovação do projeto.
 
De quatro comissões, apenas uma deu parecer favorável, o que liberou o plenário para aprovar, em duas discussões, a mudança de zoneamento. Além deste texto, os vereadores também aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário