Guarulhosweb Guarulhosweb Rádio
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Brasil fura paredão da Costa Rica no final e vence com Coutinho e Neymar

Paulo Manso / Foto: Getty Images    22/06/2018 11:06

 

Foi no sufoco, mas a Seleção Brasileira venceu a primeira na Copa do Mundo da Rússia, na manhã desta sexta-feira, 22/06, em São Petersburgo. Após o empate em 1 a 1 na estreia, contra a Suíça, o Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0 e encaminhou a classificação para a próxima fase. Diante de um adversário totalmente fechado durante todo o jogo, os dois gols da vitória só saíram nos minutos finais, com Philippe Coutinho e Neymar, aos 45 e 51 minutos.
 
Na primeira metade do jogo o Brasil teve mais posse de bola, mas pouco criou de perigo real para o gol da Costa Rica, que jogava bem fechada e só se arriscava nos contragolpes.
 
No segundo tempo, Tite voltou com Douglas Costa no lugar de William, que não foi bem na primeira etapa. O time perdeu ao menos três chances claras: Gabriel Jesus cabeceou na trave; Coutinho acertou um chute da entrada da área, desviado pela zaga; e Neymar errou o arremate sozinho, dentro da pequena área.
 
Firmino entrou no lugar do apagado Paulinho, mas a pressão do time brasileiro não superava o goleiro Navas. O Brasil chegou a ter um pênalti marcado sobre Neymar, mas o árbitro holandês Björn Kuipers consultou o vídeo e anulou a marcação.
 
Como o gol não saía, os jogadores começaram a se enervar. Neymar e Coutinho levaram cartão amarelo por reclamação no mesmo lance.
 
De tanto apertar, o gol saiu. Marcelo cruzou e a bola voltou para Firmino, que também mandou a bola para a área. Gabriel Jesus, de costas para o gol, errou o domínio e a bola fugiu um pouco. Philippe Coutinho apareceu e, de bico, mandou para o gol. A bola passou por baixo das pernas de Navas, aos 45 minutos.
 
O jogo foi até os 52 minutos. Aos 51, Douglas Costa fez boa jogada pela direita e cruzou para Neymar completar, sozinho: 2 a 0. O próximo jogo do Brasil acontece na quarta-feira, 27/06, às 15h, contra a Sérvia.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário