Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Vence prazo de validade de coletes balísticos da GCM e guardas revezam equipamento

Katia Russões    03/07/2018 11:24

 

Um lote de 270 coletes à prova de balas usado pela Guarda Civil Municipal (GCM) venceu no último domingo, 1/07. Alguns guardas civis reclamaram da situação para o GuarulhosWeb, sob condição de anonimato. O vencimento gerou preocupação entre eles, que dependem do equipamento de segurança para realizar o serviço na cidade.
 
Segundo a Prefeitura, uma sindicância será aberta para apurar o motivo que levou ao fato do material não ser reposto antes da perda de validade.
 
Atualmente, 777 guardas civis atuam na cidade. Eles passaram a revezar os coletes restantes, conforme orientação da Secretaria para Assuntos de Segurança Pública. Os coletes à prova de balas são compostos por capas e duas placas balísticas, que ficam na frente e nas costas. Segundo a administração, as capas são individuais e apenas as placas estão sendo compartilhadas entre os guardas.
 
O compartilhamento das placas será feito a cada dois GCMs. Deste modo, num período de 48 horas, as placas serão utilizadas 24 horas. Assim, a cada 12 horas, um jogo de placas será utilizado, descansando outras 12 horas, entre um uso e outro, segundo informou a Secretaria.
 
A pasta afirmou, ainda, que o material tem prazo de validade de 5 anos e as datas de vencimento dos lotes atuais da GCM têm vencimento diferentes, com início em 1º de julho, até 2020.
 
A Prefeitura garantiu que nenhuma ação da GCM foi prejudicada pela falta do material e uma parcela do pedido deve ser entregue no prazo aproximado de um mês, enquanto o restante depende da agilidade do processo licitatório que se encontra em fase de publicação em Diário Oficial.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 24/07/2018 10:52

    6 paragrafos só 1 verdade

    A única verdade é q 1/3 dos coletes estão vencidos Não tem e não querem abrir a sindicância Gcm que não aceita compartilhar esta sendo punido c/mudança de horario e local de trab A capa não impede a contaminação 24hs sem usar as placas não são suficientes para que elas se higienizam sozinhas

Insira um comentário