Guarulhosweb Guarulhosweb Rádio
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Passeio ciclístico entre Bosque Maia e Parque Fracalanza acontece neste domingo

Redação Guarulhosweb    04/07/2018 15:19

 

Reforçando a ideia de cidade amante do ciclismo, no próximo domingo (8), a partir das 8h, acontece o Pedala Guarulhos, na Tenda Multiuso do Bosque Maia, uma iniciativa das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Transporte e Trânsito, Meio Ambiente, Saúde e Governo, para a promoção de passeios ciclísticos por diversos bairros do município. A realização do evento conta com o apoio do Movimenta Saúde, programa ligado melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio de ações temáticas.
 
 
O primeiro percurso terá sua largada do Bosque Maia, indo até o Parque Fracalanza, no bairro Vila Augusta, voltando ao ponto inicial. Para participar do passeio ciclístico, o munícipe deverá enviar seu nome, RG e endereço para o e-mail guarulhosdivisaodeeventos@gmail.com. A participação é gratuita e aberta ao público, no entanto, o interessado deverá levar utilizar a própria bike, assim como equipamento de segurança, como capacete.
 
 
Durante o trajeto, os ciclistas terão apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e das secretarias da Saúde e Transporte e Trânsito.
 
 
Para o Subsecretário de Esporte, Iltonjorge de Assis,será uma oportunidade para a prática esportiva, de forma divertida, gerando consciência a toda população. “Além de boas vivências de lazer, esses passeios ciclísticos serão uma maneira leve de criar hábitos de uso de espaços já existentes, sempre pensando na segurança de ciclistas e pedestres”, concluiu.
 
 
Até o fim de 2018, a proposta do Pedala Guarulhos é expandir a ação para diversos bairros da cidade, como Parque Cecap, Taboão, Bonsucesso, São João, Pimentas, entre outros.

 

copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário