Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Fundo Social entrega kits maternidade para agentes de saúde grávidas

Fotos: Fábio Nunes Teixeira/PMG    04/07/2018 16:20

 

O Fundo Social de Solidariedade do município promoveu nesta quarta-feira (4), no auditório do Paço Municipal, um café da manhã e a entrega de kits maternidade (com kits de higiene para o bebê e roupinhas) para cinco agentes comunitárias de saúde (AGS) gestantes, que representaram as demais AGSs grávidas.
 
Parabenizando as servidoras gestantes, o prefeito Guti destacou o empenho delas no trabalho. “Que Deus abençoe e dê sabedoria a vocês para criarem os filhos. E que vocês, leoas da saúde, nesta fase mágica, sejam abençoadas e continuem ajudando a população na função importante que exercem”, afirmou Guti.
 
O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, representando a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, lembrou da parceria da pasta com o Fundo Social e ressaltou a importância dos kits maternidade que auxiliam a compor o enxoval, principalmente das pessoas em vulnerabilidade social.
 
Para a coordenadora da Regional Cantareira, Virginia Frassei, que representou o secretário de Saúde, Sérgio Iglesias, a agente comunitária de saúde tem papel fundamental dentro das equipes de estratégia da Saúde da Família. “É uma oportunidade de demonstrarmos o carinho e de olhar para a equipe de Saúde da Família. São as agentes que levam a promoção e a prevenção de saúde às famílias, pois são responsáveis pela visita domiciliar e verificam as necessidades dos usuários e os casos prioritários”, explicou Virgínia.
 
Agraciada com dois kits maternidade, a agente comunitária de saúde Elaine de Moura, 34 anos, está gestante de 13 semanas. Ela aguarda a chegada de gêmeos. “O bebê foi surpresa, pois acabei de me casar e veio na lua de mel. É uma felicidade dobrada. Estes kits vão ajudar pois é o começo do enxoval”, disse a servidora que atua na função há 12 anos, na UBS Jardim Jacy. “Gosto do meu trabalho, porque criei vínculo com os pacientes que são do meu bairro mesmo. É gratificante acompanhar a saúde deles e ver a melhora”, finalizou Elaine, que junto com mais de 800 servidoras compõe o quadro de AGS em Guarulhos.
 
A ação do Fundo Social de Solidariedade foi realizada em parceria com a Secretaria de Saúde. Já os kits foram arrecadados no evento “Encontro das Amigas do Bem”, ocorrido em maio, e que contou com a participação de empresárias da cidade e gestoras da Prefeitura.
 
A cerimônia de entrega dos kits contou também com a participação da Subsecretária de Política para as Mulheres, Verinha Souza.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário