Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Trechos do pavimento no Trevo de Bonsucesso passarão por recape nesta semana

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG    10/07/2018 18:05

 

Como parte das obras do Trevo de Bonsucesso, nesta quinta-feira (12), das 9h às 16h, trechos do lado sul (sentido Rio de Janeiro – São Paulo) e do lado norte (Bonsucesso – Pimentas) passarão por recape, que é a última camada de asfalto e também por melhorias do pavimento já existente. A previsão da Secretaria de Transportes e Trânsito é de que as intervenções sejam concluídas em uma semana.
 
Ao todo, 80% das obras do Trevo de Bonsucesso já estão concluídas e a previsão é que o miolo do Trevo esteja totalmente entregue em dezembro deste ano. Essa é uma das mais importantes obras do município e, além de desafogar o trânsito no Trevo, beneficia o transporte público e os moradores dos bairros próximos. A STT estima que passem pelo local, diariamente, 50 mil usuários do transporte público em 2 mil ônibus; 8 mil caminhões e 25 mil veículos.
 
A obra
Iniciada em 2015, com recurso Federal, ela tem um custo atual na ordem de R$ 101 milhões, sendo R$ 83 milhões de repasse Federal e o restante contrapartida Municipal.
 
O Trevo de Bonsucesso está dividido em três etapas:
 
Etapa 1: Trevo de Bonsucesso, com 56 mil m² de pavimentação, estando com aproximadamente 80% de obra concluída e com previsão de entrega para dezembro deste ano.
 
Etapa 2: o Corredor JK, com aproximadamente 22 mil m² de pavimentação, de extensão. Essa é uma obra que ligará o Terminal Pimentas ao Trevo de Bonsucesso e consiste no alargamento viário com a implantação de corredor junto ao canteiro central nos dois sentidos da via. Iniciada em fevereiro deste ano, tem previsão de entrega para 2020.
 
Etapa 3: Terminal Bonsucesso, que será implantado nas proximidades do Trevo e servirá como ponto de integração e transferência para os usuários do transporte público. Está em fase de projeto e tem previsão para entrega em 2020.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário