Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Aplicativo de zeladoria colaborativa é lançado em versão para testes

Katia Russões    11/07/2018 14:13

 

A versão beta (teste) do aplicativo “Cuida Guarulhos” está disponível para 200 munícipes a partir desta quarta-feira, 11/07. O app permite ao cidadão enviar fotos e relatar problemas relacionados à iluminação pública e buracos em vias da cidade.
 
“Este aplicativo está na sua versão beta e temos que aprimorar muito ele ainda. É importante lançar, mesmo em formato piloto. Se fôssemos esperar o aplicativo ter todos os serviços e funcionar na totalidade nós não conseguiríamos”, disse o prefeito Guti, durante cerimônia de apresentação da ferramenta, na Prefeitura.
 
Os primeiros usuários do sistema encontram ícones interativos que permitem a localização do serviço que deve ser executado, espaço para encaminhar imagem e descrição do problema. A solicitação é entregue ao sistema disponível para a Prefeitura, que abre uma ordem de serviço para que o conserto seja executado.
 
Segundo o prefeito, a ação facilita a localização dos problemas, otimizando o tempo das equipes e facilitando as ações de zeladoria do município. “Os buracos estão por toda a cidade e, agora, saberemos com mais agilidade exatamente aonde agir. Uma vez que os órgãos sabem os locais exatos, podem executar os serviços sem a necessidade de aguardar um novo chamado”.
 
O projeto do aplicativo teve início no segundo semestre de 2017 e vem sendo testado por agentes públicos desde fevereiro deste ano. A Prefeitura investiu R$ 6.955 por um contrato de 12 meses e, após os testes, deve abrir uma licitação para que uma empresa seja responsável pela administração do app.
 
A primeira fase da versão beta dura 90 dias. Os usuários serão responsáveis por identificar erros e melhorias que podem ser implantadas no sistema, para que o aplicativo seja disponibilizado para mais pessoas. “Falamos isso exaustivamente no plano de governo: queremos uma cidade muito mais colaborativa, onde as pessoas auxiliem o poder público a dar soluções importantes para o município”, completou Guti.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário