Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Secretarias de Meio Ambiente e de Saúde avaliam danos causados por incêndio em Cumbica

Katia Russões    16/07/2018 16:33

 

O incêndio que atingiu uma recicladora de pneus em Cumbica, na sexta-feira, 13/07, durou aproximadamente 24 horas e pode ter provocado danos ao meio ambiente. Uma avaliação deve ser feita pela Secretaria de Meio Ambiente após a liberação do local por parte da Polícia Civil. Até a manhã desta segunda-feira, 16/7, os técnicos seguiam aguardando.
 
A fumaça densa começou a ser vista a quilômetros de distância após o início do incêndio, por volta das 6h30. O Corpo de Bombeiros encaminhou ao local 21 viaturas. A ação durou até a manhã de sábado, 14/7. Ninguém se feriu.
 
A empresa UTEP do Brasil Ltda está localizada na rua Panambi, Cidade Satélite de Cumbica, e funciona em terreno de 11.200m², porém a área construída é de aproximadamente 2.000m². As chamas teriam atingido apenas o pátio. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) informou que a situação da empresa consta como regular, com AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) vigente.
 
Na região, além de diversas empresas, existe uma comunidade na qual as pessoas reclamaram do forte cheiro, além de secura dos olhos e garganta seca. Segundo a Prefeitura, não há como quantificar o número de pessoas afetadas pelo problema da fumaça do incêndio, inclusive por se tratar de uma área industrial. De qualquer forma, a Secretaria de Saúde informou estar atenta ao problema ocorrido na região.
 
A Prefeitura esclareceu ainda que a análise do impacto ambiental desses tipos de desastres e possíveis sanções penais e legais são feitas pela Cetesb, quando se trata de empresas.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário