Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Ainda sem AVCB, Câmara só deve voltar a ter sessões no plenário no dia 9 de agosto

Paulo Manso    27/07/2018 11:02

 

Marcado para a próxima quinta-feira, 2/08, o fim do recesso parlamentar de meio de ano na Câmara Municipal de Guarulhos deve ser prorrogado em pelo menos uma semana. No fim de junho, a Segunda Vara da Fazenda Pública de Guarulhos barrou o uso do plenário da Casa para a realização de uma audiência pública alegando a falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Desde então, o Legislativo aproveita a ausência das sessões para fazer as adequações necessárias e receber o laudo dos Bombeiros.
 
“Tudo indica que vamos receber o AVCB no dia 8. Neste caso, a primeira sessão [do segundo semestre] será no dia 9”, disse o secretário de Administração da Câmara, Waldomiro Ramos. “As obras já estão sendo concluídas e a vistoria dos Bombeiros será realizada na próxima semana”.
 
Ramos disse que desde que assumiu o cargo de diretor, deu início às providências para cumprir as exigências dos Bombeiros. "Mas no poder público tudo depende de licitação e as coisas não acontecem na velocidade que queremos. Só o curso de brigada de incêndio, por exemplo, demorou dois meses para ser concluído", completou.
 
Para emitir o AVCB, o Corpo de Bombeiros exigiu medidas de segurança contra incêndios no plenário, como a troca do carpete e do tecido das poltronas, além da aplicação de um produto químico anti-chamas. Segundo o diretor, as obras realizadas foram as seguintes: Brigada de Incêndio; Fechamento dos acessos do prédio anexo; Revisão dos extintores; Revisão das mangueiras; Revisão das bombas de recalque; Impermeabilizacao do carpete e tecidos das poltronas com produtos anti chama; e Instalação de portas corta fogo.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário