Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Em encontro em Guarulhos, Márcio França defende oportunidades aos jovens

Redação Guarulhosweb    28/07/2018 16:50

 

Em encontro organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Fatec com o apoio de diversas lideranças jovens de Guarulhos e região, o governador do Estado de São Paulo, Márcio França (PSB), pré-candidato à reeleição, esteve em Guarulhos neste sábado, 28, no Clube Parque Cecap. Ele aproveitou a oportunidade para falar de programas que implantou no Estado tanto como secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, cargo que exerceu enquanto foi vice-governador, como no posto de chefe do Executivo que ele ocupa desde abril. 
 
Márcio França destacou iniciativas que proporcionam oportunidades aos jovens, como forma de minimizar os ìndices de violência e melhor aplicar o dinheiro público. Ele lembrou que vem abrindo postos avançados da Univesp (Universidade do Estado de São Paulo), a partir do Ensino a Distância, como forma de oferecer vagas em ensino superior a milhares de jovens que não conseguem ingressar nas universidades públicas. Também destacou a intenção de implantação o programa de alistamento civil, que prevê estágio a jovens a partir dos 16 anos, que receberão salários para auxiliar em diferentes atividades do serviço público. "É muito melhor dar oportunidade a esses jovens, garantindo um salário para que eles consigam se manter e estudar do que deixá-los ingressar no mundo da criminalidade". O governador explicou que sai muito mais caro para o Estado custear os menores infratores em unidades da Fundação Casa, por exemplo, do que investir em sua formação. 
 
O evento, aberto ao público, contou com a presença do prefeito Guti e do pré-candidato a deputado federal pelo PSB, atual presidente da Câmara, Eduardo Soltur, além de vereadores e diversas lideranças de diferentes áreas de Guarulhos. Cerca de mil pessoas compareceram ao evento. 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário