Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Citroën C4 Lounge Shine, um banho de desempenho, tecnologia e conforto

Ernesto Zanon - Especial para o GuarulhosWeb    05/08/2018 12:43

 

Cinco anos após substituir em grande estilo o C4 Pallas, o Citroën C4 Lounge recebe sua primeira remodelação, que se tratou de um verdadeiro banho de loja que o deixou ainda melhor. O GuarulhosWeb teve a oportunidade de avaliar o modelo durante duas semanas, período mais do que suficiente para vestir o francês e entender que o sedã grande, além do belíssimo design – um dos maiores atrativos da marca -, vem acompanhando de muita tecnologia e conforto. Fora o ótimo motor 1.6 THP, já avaliado em outras ocasiões, que entrega o que se espera de um veículo deste nível. 
 
A nova frente do C4 Lounge encanta até quem torce o nariz para quem inova demais. A Citroën, vanguardista neste item, tem a receita do que é um carro bonito e que agrada o consumidor. A dianteira é dinâmica e integrada à carroceria, a partir do novo para-choque, grade central renovada e logomarca tridimensional. Há ainda nova assinatura luminosa, que une o conjunto ótico dianteiro com tecnologia full led que, além de proporcionar maior capacidade e eficácia de iluminação, dá uma identidade única ao modelo, tanto de dia (DRL), quanto de noite. Na traseira, a mesma receita: um grupo ótico tridimensional (3D). 
 
As dimensões não são tão exagerdas. Tem 4.621 mm de comprimento, 2.100 mm de largura (considerando os espelhos retrovisores), 1.505 mm de altura e entre-eixos de 2.710 mm. Tudo isso assegura um espaço interno de destaque em sua categoria, tanto nos assentos dianteiros quanto nos traseiros. Vários porta-objetos facilitam a vida a bordo, bem como o amplo porta-malas com capacidade para 450 litros. 
 
Por dentro, a velha tática de um verdadeiro lounge, remetendo diretamente ao nome do modelo. Motorista e até mais quatro passageiros são brindados com um novo interior, moderno e exclusivo, baseado em matérias-primas sofisticadas, com componentes que valorizam o conforto e o bem-estar. Fora que é tecnologia para tudo quanto é lado. Destaque para a central multimídia com tela touch de 7”, o quadro de instrumentos digital, além de diversas funções de auxílio à direção.  
 
Interior renovado, com painel de instrumentos 100% digital Internamente, o C4 Lounge mantém o conceito que dá nome ao modelo e reforça a filosofia Feel Good da marca. O painel ganhou novos quadros de instrumentos, console central e porta-objetos. O cluster é 100% digital e os acabamentos da tela de multimídia em preto brilhante, à semelhança das telas de tablets. A tela central de 7 polegadas oferece ainda o MirrorScreen, que permite o espelhamento de seu smartphone na do veículo. Ou seja, ali está o Waze, Google Maps, entre outros aplicativos que você utiliza em seu dia-a-dia. 
 
Na hora de pisar, eficiência é a palavra. Ele conta com o motor THP Turbo Flex de 173 cv de potência com etanol (166 cv com gasolina) e com a caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas nas três versões de acabamento – agora denominadas Live, Feel e Shine. Todas possuem, de série, equipamentos como ESP (Electronic Stability Program) e Hill Assist (Controle Eletrônico de Aclives). 
 
Fruto da parceria entre Groupe PSA e BMW Group, o motor é perfeito para quem busca tecnologia e desempenho. Acelera de zero a 100 km/h em 9,4 segundos (com etanol). A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 215 km/h. Durante a avaliação, quando mais de 600 km foram percorridos entre cidade e estradas, a sensação de se ter o carro na mão permanentemente é marcante. Na cidade, suavidade e arranque nos momentos necessários. Em rodovias, conforto, segurança e velocidade na medida certa. 
 
O que o C4 Lounge Shine oferece por R$ 102 mil
- Faróis FULL LED 
- Sistema Keyless 
- Botão Start/ Stop
- Sistema de áudio HIFI 
- Bluetooth e sistema hands-free 
-  Teto solar eletrônico 
- ESP (Electronic Stability Program, controle eletrônico de estabilidade) 
- Hill Assist (controle eletrônico de aclives). 
- Nova Central Multimídia de 7”; 
- Ar-condicionado automático bizona controlado por tela tátil; 
- Regulador e limitador de velocidade; - Faróis de neblina dianteiros com função “cornering”
- Computador de bordo
- Alarme periférico e volumétrico
- Vidros elétricos dianteiros e traseiros 
-  Retrovisores externos elétricos 
- Volante com regulagem de altura e profundidade 
- Sensor de chuva 
- Sensor de luminosidade
- Câmera de estacionamento traseira 
- Nova Central Multimídia com tela Touch de 7” + NAV
- Assentos revestidos em couro
 - Volante em couro
- Apoio de braço no banco traseiro
- Rodas de alumínio 17” Djobe Diamantada com pintura Gris Antra Brilhante
- Novos faróis FULL LED
- Airbag de cortina
-Teto solar elétrico 
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário