Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Arábia Saudita expulsa embaixador e congela qualquer novo acordo com Canadá

Redação Guarulhosweb    06/08/2018 09:57

 


O Ministério das Relações Exteriores da Arábia Saudita afirmou nesta segunda-feira que expulsou o embaixador do Canadá do reino, depois que Ottawa expressou preocupação com as recentes detenções de ativistas da sociedade civil e dos direitos das mulheres no país árabe. O regime saudita anunciou ainda que congelou qualquer novo acordo comercial e transações de investimentos com o Canadá.

"A posição canadense é uma explícita e transparente interferência nos assuntos internos do Reino da Arábia Saudita", afirmou o ministério. O país árabe disse ainda que considera o embaixador do Canadá como persona non grata e deu a ele um aviso de 24 horas para deixar o reino, além de ter congelado todas as novas transações de negócios e investimentos com o Canadá.

Porta-voz do Ministério de Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland disse que o país norte-americano "vai sempre se posicionar pela proteção dos direitos humanos", afirmando que diálogo sobre assuntos como esse são "fundamentais para a diplomacia internacional". Fonte: Dow Jones Newswires.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário