Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Novo prédio do Sesi Guarulhos deve contemplar mais de 1.530 alunos

Texto e fotos: Katia Russões    07/08/2018 16:49

 

O novo prédio do Sesi Guarulhos, no Jardim Adriana, com data de conclusão marcada para janeiro de 2019, deve acolher 1.536 alunos do ensino fundamental I e II e médio. Após a conclusão da ampliação da unidade, dois prédios ocupados atualmente pelo Sesi devem ser devolvidos para a Prefeitura.
 
Com investimento de R$ 41 milhões, a nova estrutura deve abrigar 36 salas de aula, dois laboratórios de informática educacional, uma biblioteca, duas salas de treinamento, duas salas de música, duas salas de artes cênicas, duas salas multidisciplinares, dois laboratórios de ciências e tecnologia, um laboratório de química, biologia e física, um Fab Lab Escola e uma área de convivência.
 
Atualmente, o Sesi trabalha com três turmas. Com a ampliação, serão quatro. Do total de vagas, 65% são destinados a filhos de funcionários da indústria e 25% para a comunidade, aproximadamente 600 alunos.
 
O prefeito Guti esteve na vistoria da obra, nesta terça-feira, 8/08, e ressaltou a importância da obra para a região e para a cidade. “O Sesi tem várias parcerias importantes com Guarulhos. É crucial o tanto que eles pensam no desenvolvimento local, não apenas nas atividades do projeto. Nós temos um problema financeiro grave no município e o atendimento de mais de 1.530 alunos desafoga bastante o município”, comentou.
 
As inscrições devem ser realizadas a partir de outubro deste ano para o ano letivo de 2019. As atividades no novo prédio devem ter início em março. A ampliação proporcionará 25% a mais de vagas.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário