Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Contação de histórias auxilia no tratamento de crianças doentes

Katia Russões    09/08/2018 10:21

 

O projeto História Mais Bonita (HMB), criado em 2016 por Valéria Albuquerque – a “Capitã”, como é conhecida pelas crianças, devido à roupa utilizada –, tem como objetivo aproximar pessoas e realidades, valorizando a trajetória de vida de cada indivíduo, a partir de ações de contação de história para crianças doentes.
 
O movimento surgiu de uma das visitas da Capitã, quando ela encontrou um menino de 7 anos, portador de doença crônica renal e em estado depressivo. Com a missão de ajudá-lo, aproximou-se aos poucos, abriu sua arma fatal – o livro – e, a partir daí, tudo foi uma grande surpresa. A criança se interessou pelo objeto, ilustrações, histórias, aquela situação que parecia complicada já não era mais percebida e, aos poucos, outras crianças foram se aproximando.
 
Já em casa, Valéria redigiu um pequeno texto sobre suas recém-vividas experiências e, sem citar nomes, publicou na sua rede social. E foi a partir deste momento que nasceu a HMB.
 
Atualmente, a ONG acompanha pessoas em situação de vulnerabilidade, oferecendo-lhes momentos alegres, estimulando imaginações e incentivando curiosidade por cultura geral, além de registrar suas vivências e publicá-las em mídias sociais, com o objetivo de formar uma coletânea que demonstre parte de sua realidade de maneira leve, bonita e feliz.
 
A História Mais Bonita também realiza ações com moradores de rua. Intitulado “História de Rua”, o movimento proporciona momentos leves e felizes para o público-alvo, com o objetivo de fortalecer o empoderamento pessoal, o sentido de responsabilidade pelo próprio destino e o interesse no empenho em pequenas alterações comportamentais que, progressivamente, possam levá-los a buscar mudança de estilo de vida.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário