Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Indústria 4.0 é tema de debate promovido pela SDCETI em Guarulhos

Foto: Sidnei Barros/PMG    09/08/2018 15:48

 

A indústria 4.0 não é apenas um conceito, mas sim um objetivo da Prefeitura de Guarulhos para a cidade. Em fórum organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) e realizado na manhã de quinta-feira, dia 9, a administração municipal reuniu mais de 130 pessoas, entre empresários, especialistas e representantes da sociedade civil na Escola Senai Celso Charuri, no Jardim Presidente Dutra, para um debate sobre o tema.
 
Durante a abertura do evento, o prefeito de Guarulhos, Guti, destacou as iniciativas que já estão em curso e colaboram para a consolidação da indústria 4.0 no município, como o desenvolvimento do Parque Tecnológico, que nos próximos dias terá seu credenciamento provisório realizado no Sistema Paulista de Ambientes de Inovação - SPAI do Governo do Estado de São Paulo, e a PPP de iluminação pública, que também facilitará a distribuição de internet pelas empresas, além de representar uma economia significativa para a cidade. “Quero agradecer todos que fomentaram a discussão de hoje. A sociedade só pode chegar aos objetivos depois de um amplo debate. E muito bom ter todos aqui acreditando em Guarulhos”, concluiu.
 
O secretário da SDCETI, Rodrigo Barros, comemorou a presença dos diversos setores da sociedade civil no fórum “Acho que uma discussão importante é a qualificação da mão de obra local e, para isso, o governo deve se mobilizar juntos com as empresas. O reflexo é a melhoria do conhecimento e do salário do profissional, que estará muito mais preparado para lidar, inclusive com novas tecnologias. Nossa agenda vai ajudar nessa movimentação e tenho certeza que, juntos, nós chegaremos mais longe”.
 
No decorrer da manhã, aconteceram dois painéis: Indústria 4.0 – Conceitos e aplicações, e Desafios da Indústria 4.0 em Guarulhos.
 
Além dos representantes da Prefeitura, estiveram também no 1º Fórum da Indústria 4.0 em Guarulhos o diretor do Senai Guarulhos, Renato Daracdjian, o diretor do Ciesp Guarulhos, Mauricio Collin, representando a Asec (Associação dos Empresários de Cumbica), Rosemary Ghellery, o presidente do sindicato dos químicos, Antônio Silvan, e o presidente da Agende, Aarão Ruben.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário