Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Oficinas de teatro agitam este sábado em Guarulhos

Redação Guarulhosweb    10/08/2018 14:38

 

Neste sábado, 11/08, o Espaço Arranca recebe duas oficinas de teatro, realizadas pelo grupo Teatro de Trincheira. A primeira delas, “A Narrativa como caminho de criação”, ocorrerá das 10h às 13h. No período da tarde, “Qualidade de movimento e composições cênicas” será o tema da segunda atividade formativa. Ambas as ações são destinadas a jovens e adultos. As inscrições para as duas oficinas estão abertas.
 
Na oficina “A Narrativa como caminho de criação”, serão trabalhados conceitos de elaboração de uma narrativa ficcional com objetivo cênico (como diretrizes dramatúrgicas), uso de elementos biográficos na composição e treinamento do ator narrador. No espetáculo Ainda Vivos - Um Episódio de Guerra (apresentado pelo grupo no Espaço Arranca em 28 e 29/07), os caminhos de criação das cenas e da interpretação foram baseados em trabalhos aplicados à habilidade de contar uma história, em curto espaço de tempo, e ainda assim promover profunda experiência no espectador. A oficina “A Narrativa como caminho de criação” será ministrada por Diego Cardoso e Tessi Ferreira.
 
À tarde, o grupo Teatro de Trincheira realiza a oficina “Qualidade de movimento e composições cênicas”. Na atividade, os participantes exercitarão o estado de presença a partir de um entendimento físico de consciência corporal e técnicas dos viewpoints. Descobrirão ainda espaços de ampliação e qualidades de movimentos distintas para, então, utilizar o corpo em função de criar imagens e ações que complementem o texto, compondo, assim, as ações físicas do ponto de vista da dramaturgia do ator/atriz para a encenação. A oficina vespertina ocorrerá sob a orientação de Marcos Nascimento e Gustavo Gusmão.
 
Para se inscrever, os interessados devem enviar mensagem contendo novo completo ou social, acompanhado de indicação de qual/quais oficinas deseja participar. O endereço de e-mail para inscrição é projetoaindavivos@gmail.com.
 
Teatro de Trincheira
Grupo formado em 2017, por artistas de Mauá, cuja estratégia é cavar caminhos que nos permitem resistir e fazer teatro mesmo durante o combate. Atualmente, desenvolvem circulação do espetáculo "Ainda Vivos" com apoio do ProAC Primeiras Obras.
 
Programação
Oficina Teatral – A Narrativa como caminho de criação
Data: 11/08, das 10h às 13h
Artistas Orientadores: Diego Cardoso e Tessi Ferreira
 
Oficina Teatral – Qualidade de movimento e composições cênicas
Data: 11/08, das 14h às 17h
Artistas Orientadores: Marcos Nascimento e Gustavo Gusmão
 
Serviço
Espaço Arranca
Rua Santa Catarina, 520 – Jd. Tranquilidade
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário