Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Sem ritmo, Corinthians-Guarulhos sucumbe a entrosado Taubaté e perde na estreia do Paulista

Texto e fotos: Paulo Manso    10/08/2018 23:05

 

O Corinthians-Guarulhos iniciou o Campeonato Paulista de Vôlei com derrota, na noite desta sexta-feira, 10/08, no Ginásio Abaeté, em Taubaté. Nitidamente fora de ritmo, o alvinegro foi facilmente superado pelo EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 0 (parciais de 25-15, 25-16 e 25-19).
 
A falta de conjunto ficou evidente no primeiro set. O time não se encontrou em nenhum momento. Ficou à frente do placar apenas no primeiro ponto do jogo. Depois o Taubaté abriu vantagem confortável. O time da casa apostou forte no bloqueio – destaque para o central Robinho – e venceu por 25 a 15.
 
O set marcou o retorno do ponteiro Lucarelli, que ficou boa parte da temporada passada fora da equipe por conta de uma grave lesão. “Eu quero voltar e não parar. Até quis jogar mais hoje, mas já sabia que seria só um set. Fiquei muito feliz de ter voltado. Só desejo terminar a temporada sem lesões e ajudar o Taubaté nas competições”, disse o jogador.
 
O segundo set começou no mesmo ritmo. O Taubaté chegou a abrir 5 a 0. O Corinthians-Guarulhos equilibrou, diminuiu a diferença no placar e o jogo melhorou. Mas foi por pouco tempo. O ponteiro Rodrigo Leandro – que substituiu Lucarelli – entrou bem demais e o Taubaté fechou em 25 a 16.
 
O terceiro foi o melhor set do time de Guarulhos. O time melhorou o passe e o setor defensivo e o set foi disputado ponto a ponto até a metade da etapa. Depois a superioridade do Taubaté voltou a ficar evidente e o time fechou em 25-19.
 
“A gente vem trabalhando. O time se comportou bem em alguns momentos, em bloqueio e defesa, e isso é importante. Mas a gente não sacou bem hoje. E faltou um pouco de virada de bola. É algo a se pensar”, explicou o técnico Gersinho, que fez sua estreia como treinador do Corinthians-Guarulhos. Gersinho também valorizou o elenco do adversário. “É preciso ter consciência de que enfrentamos um time de alto nível. Eles têm jogadores de qualidade e que jogam juntos há mais tempo. Nós tivemos algumas mudanças no time, além de ter começado mais tarde a preparação. Mas é início de temporada. O conjunto é um fator preponderante para o resultado, mas é começo de trabalho”, completou.
 
O treinador do Taubaté, Daniel Castellani, concordou que o entrosamento fez diferença. “Isso ajuda muito, principalmente no começo da temporada. Mas nós vencemos principalmente por termos feito duas coisas: errar poucos passes e sacar de forma regular, com poucos erros”, disse ao GuarulhosWeb.
 
Na próxima rodada, o Corinthians-Guarulhos vai até São José dos Campos, enfrentar o São José Vôlei, na sexta-feira, 17/08, às 19h.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário