Guarulhosweb Guarulhosweb Rádio
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Acordo traçado na Câmara facilita fiscalização sanitária no aeroporto

Foto: Karina Yamada/CMG    14/08/2018 18:20

 

Representantes da GRU Airport, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde participaram na manhã desta terça-feira (14), na Câmara de Guarulhos, de reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga possíveis irregularidades cometidas pela administradora do aeroporto, em Cumbica. Ao final da reunião, os presentes concordaram em criar uma rotina que eliminasse quaisquer entraves ao trabalho de fiscalização dos órgãos federal e municipal.
 
Antes do encontro de hoje, a CEI ouvira as partes envolvidas em reuniões separadas. Trabalhava-se com a informação de que a GRU Airport estaria dificultando o trabalho dos fiscais. “Sentimos que havia boa vontade de todos em resolver o problema, mas faltava formalizar esse objetivo”, declarou o vereador Marcelo Seminaldo (PT), presidente da CEI.
 
Ficou acertado que nas áreas comuns, onde circulam, por exemplo, os usuários, comerciantes e comerciários, a GRU Airport não restringirá a atuação dos fiscais. Nos locais restritos, aqueles que demandam maior segurança, a Anvisa solicitará da administradora credenciamento para os fiscais do município poderem fazer seu trabalho. “A Anvisa e a Prefeitura deverão também se organizar para realizar a fiscalização, definindo claramente cronogramas e ações características de cada uma delas”, acrescentou Seminaldo. Este acordo será formalizado entre as partes. “É preciso garantir que os comerciantes não fiquem confusos em relação às exigências dos órgãos, que não haja conflitos”, salientou o vereador Eduardo Carneiro (PSB), relator da CEI.
 
A próxima reunião da Comissão está marcada para o dia 26 de agosto, quando os integrantes começam a discutir a reabertura da ponte que liga a Rodovia Hélio Smidt à Rua Jamil João Zarif, sobre o Rio Baquirivu, fechada em novembro de 2013 pela GRU Airport por conta da Copa do Mundo. A situação dificulta a mobilidade da população dos bairros São João e Jardim Fortaleza.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário