Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Câmara promete mudar área administrativa para novo prédio até o fim deste ano

Texto e fotos: Paulo Manso    16/08/2018 12:37

 

Em evento esvaziado, na manhã desta quinta-feira, 16/08, a Câmara Municipal lançou a pedra fundamental da obra da nova sede do Poder Legislativo, na Vila Moreira, onde funcionou por anos a fábrica da Tapetes Lourdes, na Avenida Guarulhos, 855. Apenas seis vereadores estiveram presentes – um deles, Professor Jesus (DEM), só chegou no fim.
 
O presidente Francisco Carone, da Proguaru, empresa responsável pelas reformas e construções no local, representou o prefeito Guti. “Estamos trabalhando em ritmo acelerado para entregar tudo no prazo acordado”, afirmou.
 
Segundo o secretário de Administração da Câmara, Waldomiro Ramos, o pavimento que abrigará a área administrativa do Legislativo já poderá ser ocupado em dezembro. “Esta é uma obra para corajosos. A Prefeitura, que comprou a área, e a Câmara, que vai construir sua sede própria e vai economizar com os gastos de aluguel. Teremos, ainda, a ampliação do Legislativo”, apontou.
 
A reforma, orçada em R$ 6.773.236,29, foi contratada com dispensa de licitação, já que a Proguaru é uma empresa de economia mista que tem como sócia majoritária a própria Prefeitura. A nova sede própria da Casa de Leis será acessível para pessoas com deficiência, contará com três entradas por ruas diferentes e estacionamento para até 80 veículos.
 
Além do prédio administrativo, o restante do prédio, incluindo o plenário, só deve ficar pronto no final de 2019.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 20/08/2018 11:47

    Pagamento dos ex funcionários da Tapetes Lourdes

    Gostaria de saber onde foi parar esse dinheiro da venda do prédio da Tapetes Lourdes. Ate o momento nenhum dos ex funcionários receberam os seus direitos.

Insira um comentário