Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Banco de Leite mudará de endereço para melhor atender à população

Redação Guarulhosweb    16/08/2018 18:43

 

O Banco de Leite Humano de Guarulhos (BLH) está em processo de mudança para um imóvel com mais infraestrutura para atender à população. A nova sede, localizada na travessa Orsi nº 47 (Gopoúva), está passando por uma completa reestruturação, atendendo as normas de vigilância sanitária e de acessibilidade. Enquanto isso, o acolhimento das mulheres com dificuldade para amamentar e as orientações prosseguem normalmente no endereço atual, sendo que os atendimentos médico e de enfermagem serão realizados no Ambulatório da Criança (Centro) pela mesma equipe do BLH.
 
Até a inauguração da nova sede, os atendimentos médicos serão realizados no Ambulatório da Criança, das 7 às 11 horas. Já a demanda espontânea será atendida pela equipe de enfermagem das 13 às 19 horas, nas salas 17 (às segundas e quartas-feiras) e 19 (às terças, quintas e sextas-feiras). A coleta domiciliar do volume excedente de leite materno das mães doadoras também prosseguirá normalmente neste período de transição, assim como o processo de pasteurização, que será executado no Hospital Leonor Mendes de Barros, na Capital.
 
Referência para os municípios da região do Alto Tietê, o Banco de Leite Humano de Guarulhos trabalha na promoção e incentivo ao aleitamento materno, oferecendo orientações e acompanhamento às mães com dificuldades para amamentar ou que tenham mastite, dores e rachaduras no peito.
 
Por conta desse trabalho, consegue desenvolver a coleta do leite excedente das mães que estão amamentando seus bebês. Depois de coletado, o produto é pasteurizado e passa por um controle rigoroso de qualidade para depois ser distribuído nas UTIs neonatais de hospitais que têm trabalho vinculado ao Banco de Leite, ajudando na recuperação de recém-nascidos internados, que não podem ser amamentados pelas próprias mães.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário