Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Cerca de 80% pronto, Trevo de Bonsucesso ganha iluminação sob os viadutos

Redação Guarulhosweb    30/08/2018 11:54

 

Como parte das obras do Trevo de Bonsucesso, que tem cerca de 80% de seu projeto pronto, a passagem sob os viadutos da rodovia Presidente Dutra recebeu iluminação nesta semana, ampliando a segurança tanto para os veículos quanto para os pedestres que transitam no local.
 
Responsável pelo acompanhamento das obras no local, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) de Guarulhos informou que, além da entrega dessa iluminação, paralelamente está sendo finalizada a remoção dos postes de energia para a construção da alça de acesso da marginal norte, que permitirá o acesso direto à Via Dutra, no sentido Rio de Janeiro, para quem vem do bairro de Bonsucesso.
 
A região do Trevo de Bonsucesso é considerada um dos grandes gargalos do trânsito da cidade e as obras para a sua modernização vão impactar na reversão desse quadro. O custo atual da obra está na ordem de R$ 101 milhões, sendo R$ 83 milhões de repasse federal e o restante em contrapartida do município. A previsão é que o complexo viário seja entregue até o final deste ano.
 
Segundo a STT, além do trevo, a região vai ganhar o corredor de ônibus JK, com aproximadamente 22 mil m² de extensão. Essa é uma obra que ligará o Terminal Pimentas ao futuro Terminal Bonsucesso, em fase de projeto, que será implantado nas proximidades do trevo e servirá como ponto de integração e transferência para os usuários do transporte público, obras que devem ser finalizadas em 2020.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 04/09/2018 11:27

    reversão

    O grande problema do trevo de bonsucesso são veiculos que necessitam retornar, o problema seria facilmente resolvido se houvesse pelo menos 2 retornos entre cumbica e bonsucesso, simples e economico, uma vez que a grande maioria se utiliza do retorno para acessar os bairros sem acesso.

  2. milton akio 04/09/2018 07:45

    bom dia, acho que a notícia é fake ou propaganda barata sem consistência, pois passo no trevo todo dia e não está iluminado. Aliás quando a prefeitura vai fazer a sua parte nos viadutos q a NovaDutra está quase concluindo no km 214?????vai fazer os acessos e retornos p a Papa João Paulo?????

  3. Miltão 30/08/2018 17:06

    Eng Ptista

    Essa obra já começou errada na Adm. do PT... por tanto é preciso terminar o projeto mau feito aprovado pela antiga adm.

  4. Anônimo 30/08/2018 14:36

    Essa obra e nada é a mesma coisa

    Cometeram um grande erro de engenharia ao cruzarem o trânsito de passagem com o de retorno. Quem sai da JK sentido Dutra SP cruza com quem sai da rodovia querendo retornar ou sentido Bonsucesso gerando o congestionamento portanto continuaremos a ter paciência pois o trânsito continuara a existir.

  5. Anônimo 30/08/2018 12:46

    TREVO

    Então já deu pra perceber que não melhorou nada e pode fazer outro acesso.

  6. Silvio Nascimento 30/08/2018 12:11

    Grande coisa

    Grande coisa, pois a principal função dele que é a fluidez do trânsito, está cada dia pior. Passem por lá para dar uma olhadinha.

Insira um comentário