Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

8ª Feira do Estudante atrai alunos de toda a cidade ao Adamastor

Foto: Márcio Lino/PMG    30/08/2018 17:00

 

A 8ª Feira do Estudante realizada pela Prefeitura de Guarulhos movimenta o Adamastor Centro até amanhã (31), com a visitação de milhares de alunos do ensino médio de várias instituições de ensino da cidade. Organizada pela Subsecretaria da Juventude, vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos, a feira tem como objetivo orientar o jovem na escolha por uma profissão, oferecer teste vocacional, inscrição para cursos profissionalizantes, vagas e inscrições para estágios e faculdades, além de emitir carteira de trabalho. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas visitem a feira, que iniciou nesta quarta-feira (29) e termina nesta sexta-feira (31), das 8h às 22h.
 
 
Além de palestras sobre cursos e profissões promovidas pelos parceiros, são cerca de 60, a Feira oferece mais de mil estágios, segundo o subsecretário da Juventude, Erick Watanabe. De acordo com o subsecretário, a feira está batendo recorde de vagas, com muitos jovens inseridos no mercado de trabalho pelos estágios e por meio dos cursos oferecidos na Casa do Jovem. “Estamos proporcionando diversas oportunidades para que este público possa conhecer mais sobre o mercado de trabalho e decidir por uma profissão. Desejamos que todos tenham um futuro profissional brilhante e que possam colaborar com o desenvolvimento do país e da nossa cidade”, disse Watanabe.
 
 
Em visita à Feira, o prefeito Guti reforçou a importância do evento. “É a maior feira do estudante da história de Guarulhos, com mais de 60 expositores, público estimado de mais de 20 mil jovens procurando entender como se formar melhor ou buscar um estágio. Ficamos felizes por fazer com que a esperança desses jovens possa ser de um futuro melhor”, ressaltou.
 
 
Para o secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, o evento se traduz numa oportunidade para a juventude. “Num evento como este, os jovens começam a abrir os olhos para o mundo. A Prefeitura faz de tudo para que o jovem possa trilhar os caminhos da profissionalização e do conhecimento. E é a chave do sucesso”, enfatizou.
 
 
Oportunidade
 
 
Os parceiros da Feira do Estudante, principalmente as faculdades e as empresas, trouxeram para a feira ofertas de bolsas de estudos e vagas de estágios. O Centro de Integração Empresa Escola –CIEE aplicou prova para 120 vagas diretas de estágio para o Tribunal de Justiça, com bolsa de R$ 300,00, auxílio-transporte no valor de R$ 160,00 para uma jornada de 4 horas diárias. Já a Núcleo Brasileiro de Estágios – Nube, que atua com 4.500 vagas semanais pelo Brasil, disponibilizou para Guarulhos 140 vagas nesta semana.
 
 
Para emissão da carteira de trabalho na Feira do Estudante, serviço oferecido pela Secretaria do Trabalho, o jovem deve levar documentos pessoais, fotografia 3x4 e comprovante de endereço.
 
 
Serviço
 
 
8ª Feira do Estudante de Guarulhos
 
Local: Centro Municipal de Educação Adamastor – Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo
 
Data: 29, 30 e 31 de agosto
 
Horário: das 8h às 22h
 
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário