Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Mutirão Lixo Zero retira 40Kg de recicláveis do calçadão da Dom Pedro II

Redação Guarulhosweb    31/08/2018 13:35

 

Em pouco mais de uma hora de trabalho, o “esquenta” para o Dia Mundial da Limpeza retirou 40 Kg de materiais recicláveis, em sua maioria plásticos e papéis, do calçadão da Dom Pedro II, principal centro de comércio da cidade. A ação, realizada nesta quinta-feira (30), é parte do programa Lixo Zero e foi organizada pela divisão técnica de Educação Ambiental da Secretaria de Serviços Públicos e contou com apoio da Proguaru e da Universidade Guarulhos (UNG).
 
O evento objetiva estimular a prática da cidadania, por meio da colaboração da população com a limpeza da cidade, bem como começar o engajamento dos diversos segmentos da sociedade para adesão ao Dia Mundial da Limpeza (World Clean Up Day), que acontece em diversos países no próximo dia 15 de setembro.
 
O material recolhido do chão do calçadão e também das lixeiras suspensas foi separado e enviado para cooperativas de reciclagem de Guarulhos.
 
Dia Mundial da Limpeza
O evento começou com 50 mil pessoas limpando coletivamente ruas e praças da Estônia em 2008. A ação cívica denominada “Let´s Do It!” ou “Vamos fazer isso!”,  se espalhou pelo mundo e agora são mais de 150 países participantes. No Brasil serão mais de 170 cidades e Guarulhos será uma delas.
 
Pessoas ou instituições que queiram participar da ação na cidade devem clicar no banner do evento na página: lixozero.guarulhos.sp.gov.br. A próxima reunião de organização será aberta ao público e acontece no dia 3 de setembro, das 14h às 17h, no Adamastor Centro. (av. Monteiro Lobato, 734).
 
Mais informações podem ser obtidas pelo email: lixozero@guarulhos.sp.gov.br.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário