Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Vice-presidente do Conselho da APA Cabuçu é detido em confusão na audiência do aterro

Redação Guarulhosweb    31/08/2018 16:36

 

O biólogo Ericson Silva Ferreira, vice-presidente do Conselho da APA Cabuçu, foi detido durante a confusão que se instalou na audiência pública sobre a ampliação do aterro sanitário da empresa CDR Pedreira, na noite desta quinta-feira, 30/08, no Internacional Eventos. Ele foi levado ao 2º DP, onde foi registrado boletim de ocorrência.
 
Segundo os guardas civis, Ericson estava quebrando mesas e cadeiras quando foi detido. Ainda de acordo com os GCMs, um grupo de apoiadores teria tentado puxa-lo e isso acabou machucando o seu braço, já que ele estava algemado.
 
Na delegacia, Ericson negou a versão. Disse que esbarrou sem intenção em uma mesa ao tentar fugir do tumulto. No entanto, ele aparece em diversas imagens participando da baderna, tentando invadir a área reservada às autoridades, o que culminou com o fim da audiência (confira vídeo abaixo).
 
Tanto ele quanto os GCMs afirmaram não ter havido ofensas ou agressões entre eles. Uma guarda também ficou ferida. Ela foi levada ao Hospital Intermédica e Ericson à UPA Paulista, de onde foi liberado.
 
A audiência pública convocada pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) não chegou ao fim por conta da confusão. Movimento político contrário à obra infiltrou pessoas ligadas a movimentos de moradia de outros bairros e partidos políticos entre os moradores da região do Cabuçu e, por falta de segurança, o Consema suspendeu a audiência e deve marcar uma nova data para o procedimento, uma das etapas do licenciamento exigidas pela legislação.
 
Confira a reportagem completa AQUI, com os vídeos da confusão.
 
Abaixo, assista a trecho de vídeo em que Ericson aparece no meio da confusão:
 
 
 

Guarulhosweb TV

copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário