Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Prefeito vistoria obras de moradia popular da CDHU no Sítio São Francisco

Foto: Márcio Lino/PMG    03/09/2018 17:41

 

O prefeito de Guarulhos, Guti, acompanhado de secretários municipais e do presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Humberto Schmidt, vistoriou obras de moradias populares no Sítio São Francisco, próximo ao Conjunto Marcos Freire, região do Pimentas, no final da manhã desta segunda-feira, dia 3.
 
Na avenida Norte-Sul, uma importante via de ligação entre os bairros da região, que está sendo revitalizada, o grupo visitou um empreendimento misto (que inclui casa e comércio), com previsão para entrega em dezembro de 2018. São 22 sobrados, com três dormitórios, dois banheiros, sala e cozinha, além de um salão à frente da residência para abrigar o comércio que pertencia a estas famílias antes da implantação do projeto. Os beneficiários são famílias, que já viviam na mesma região, mas foram removidas para dar lugar ao projeto habitacional. Enquanto aguardam a entrega dos imóveis, elas recebem auxílio moradia do Governo do Estado.
 
“Trata-se de uma iniciativa bem interessante, que pode nos balizar em futuros projetos habitacionais, já que permite a revitalização das moradias sem retirar as famílias das regiões onde elas vivem”, declarou Guti, durante a visita. No mesmo bairro, a CDHU promove obras de drenagem, urbanização, arruamentos e revitalização de córregos que passam pelo bairro. 
 
Projeto Social
Antes da vistoria às obras, Guti participou da inauguração de um novo espaço para o Projeto Social EAT (Escritório de Apoio Técnico) Pimentas, um programa da CDHU, que tem como objetivo promover ações culturais para as comunidades da região.
 
Desde que foi criado há cinco anos, o trabalho social já beneficiou cerca de 500 moradores, com idade entre seis e 65 anos. O projeto disponibiliza aulas de música, grafite, além de cursos de comunicação para atuação na comunidade (Comcom) que forma alunos em rádio e TV e mídias sociais. O novo espaço, formado por dois galpões amplos, tem infraestrutura adequada para as aulas e atividades artísticas. Durante o evento, crianças que participam do projeto apresentaram o trabalho da Orquestra “Musica no Pimentas”.
 
“Não existe empreendimento e projeto de reurbanização sem o trabalho social. Ele é um embrião que continuará dentro da comunidade, moldando e transformando vidas. Isso vai muito além da moradia digna”, declarou Humberto Schmidt.
 
O prefeito Guti esteve acompanhado nesta vistoria dos secretários Fernando Evans (Habitação), Abdo Mazloum (Meio Ambiente) e Marco Antonio Guimarães (Obras), além de representantes da diretoria do SAAE.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário