Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Guarulhos recebe nesta semana o primeiro festival de churros da região

Redação Guarulhosweb    10/09/2018 09:50

 

Guarulhos recebe, entre os dias 13 e 16 de setembro, o primeiro festival de churros da região. A organização do evento é da Sabor do Brasil, empresa responsável pela coordenação de diversos eventos gastronômicos no país. Segundo os organizadores, pretende-se faturar cerca de R$ 200 mil e movimentar a economia local.
 
Serão mais de 20 expositores, com inovações e novidades do mercado. Desde o tradicional churros de doce de leite ao atípico churros salgado. Sabores entre frango, bacon, pizza e Doritos estão entre as opções. Fondue de churros, recheios inusitados como o de Jack Daniels, churrvete (sorvete com casquinha de churros recheada) e os churros espanhóis são fáceis de encontrar no evento, além é claro, do maior churros do Brasil, com 25 cm.
 
Apesar de ser um festival do churros, você também pode encontrar outras delícias como milk shakes, Buble Waffle recheado com sorvete e o famoso bolo chaminé, atração do evento. A idealizadora do projeto, Ana Paula, explica: “São bolos húngaros frescos assados no forno, seu nome é devido sua forma cilíndrica oca. Eles são caramelizados tendo uma crocância satisfatória do lado de fora e uma deliciosa massa leve e fofa no interior, acrescidos de sorvete italiano e muitas guloseimas, se torna uma viagem incrível no mundo dos sabores”.
 
Para quem curte apenas opções salgadas, o evento também contará com Food Trucks de hambúrgueres artesanais e de comida mexicana, que em especial além dos tacos, burritos e quesadilhas trará um hambúrguer artesanal com guacamole e nachos coloridos. Chopps artesanais com texturas, sabores e graduação alcoólica diferentes, também estão no cardápio.
 
Serviço
1º Festival de Churros de Guarulhos
De: 13 a 16 de setembro de 2018
Local: Praça IV Centenário
Horários: Quinta-feira: Das 16h às 23h
Sexta-feira: Das 12h às 23h
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário