Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

PF prende dois, por tráfico e falsificação, no Aeroporto de Cumbica

Redação Guarulhosweb    10/09/2018 09:54

 

A Polícia Federal prendeu, em ações distintas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, uma mulher tentando embarcar com drogas e um homem por falsificação e contrabando.
 
As duas prisões ocorreram na última sexta-feira, 7/09. Ao fiscalizar as bagagens despachadas, por meio dos aparelhos de raio-x e espectrômetro de massa, funcionários identificaram uma mala com alto grau de contaminação pela droga cocaína e que continha substância orgânica nas estruturas. Policiais federais foram acionados e, por meio de um pequeno furo efetuado na lateral da mala, encontraram um pó com características da droga cocaína. A passageira responsável pela bagagem, uma holandesa, 20 anos de idade, que embarcaria em voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia, foi localizada e presa após os peritos federais abrirem a mala e realizarem os exames preliminares na substância suspeita, confirmando se tratar da droga cocaína.
 
Na outra ação, um homem, nacional da China, 34 anos de idade, desembarcou de voo procedente de seu país natal e, ao passar pelo canal de inspeção alfandegária, foi abordado por servidores da Receita Federal. Na revista das malas do passageiro, os servidores encontraram cerca de cinco quilos de selos de homologação da Anatel, com indícios de falsificação e diversos produtos, cujos valores, somados, ultrapassam o limite permitido para entrada no país sem a devida declaração. Os policiais federais foram acionados e o homem foi preso por falsificação e contrabando.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário