Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Saae identifica servidor que gravou áudio de reunião sobre medidas de austeridade

Redação Guarulhosweb    10/09/2018 11:32

 

Na última quinta-feira, 6/09, o áudio de uma conversa supostamente comandada pelo superintendente do Saae, Ibrahim Faouzi El Kadi, vazou nas redes sociais. Na conversa, o interlocutor fala de acordos que a autarquia tem feito com a Sabesp para o pagamento da dívida que o órgão municipal tem com o Estado. E sobre a necessidade do Saae cobrar empresas que estão ou estiveram inadimplentes com o município.
 
Procurado pelo GuarulhosWeb, o Saae confirmou que a voz no áudio é do superintendente. E que a gravação não foi autorizada pela autarquia. “O áudio vazado..., do superintendente Ibrahim Faouzi El Kadi, foi gravado em uma reunião interna que tratava de medidas de austeridade que estão sendo tomadas pela autarquia nas últimas semanas”, diz trecho da nota enviada à reportagem.
 
O Saae afirma que o servidor que gravou a fala de El Kadi sem permissão na sala da superintendência já foi identificado e a diretoria tomará as medidas administrativas cabíveis a respeito do vazamento.
 
Ainda de acordo com a autarquia, entre as medidas de austeridade que estão sendo tomadas está a cobrança de cerca de R$ 250 milhões de grandes devedores. “São obrigações vencidas e não quitadas inscritas em dívida ativa com ação de execução fiscal que poderão ser pagas imediatamente ou parceladas. Além disso, o Saae já começou a cobrar pela coleta de esgoto de empresas que usam fontes de água alternativas, como caminhões-pipa e poços profundos. Há casos de grandes empresas que despejam milhares de litros na rede de esgoto, mas que pagam a taxa mínima (R$ 88,98), já que esta é cobrada de acordo com a água que entra na empresa pelo hidrômetro do Saae”, aponta a nota.
 
O Saae afirmou também que investiga possíveis desvios de verba e outras irregularidades em contratos firmados em gestões anteriores.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Jovaldo Borges 12/09/2018 14:28

    TEM QUE PEGAR OS CORRUPTOS QUE FEZ O ARROMBO NA AUTARQUIA, POR CAUSAS DESTES MAUS FEITORES OS 1.300 FUNCIONÁRIOS ESTARÃO DEMITIDOS, O QUE SER DAS FAMÍLIAS DOS FUNCIONÁRIOS, COM ESTA CRISE DE DESEMPREGO SÓ DEUS SERÁ POR NOS.

  2. Sandra 11/09/2018 12:31

    O que se ouve é a SAbesp estar assumindo o saae.

  3. Izaias Pereira Cardoso 10/09/2018 13:54

    Não vejo motivo de punição

    Não foi dito nada de mais, quem deve tem que pagar , isso até melhora a imagem do SAAE, essa pessoa que gravou ,se teve intenção de prejudicar acabou , ajudando essa administração.

Insira um comentário