Guarulhosweb Guarulhosweb Rádio
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Guarupass celebra apoio ao projeto esportivo e sociocultural JB12

Katia Russões / Fotos: Paulo Manso    13/09/2018 12:53

 

O projeto esportivo e sociocultural JB12 celebrou na manhã desta quinta-feira, 13/09, sua institucionalização e parcerias. As ações do projeto acontecem há cinco anos e já atenderam mais de 200 crianças e adolescentes, com idades entre 12 e 18 anos em Guarulhos. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 13/09, na sede da Guarupass, na Vila Moreira.
 
A Guarupass é parceira do projeto desde 2013. “É uma história que estamos construindo, está no nosso DNA, a nossa inclinação e engajamento em ações e causas sociais. Nós transportamos cerca de 450 mil passageiros diariamente em Guarulhos e carregamos o sonho de cada um deles dentro da nossa cidade. E este projeto faz parte disso”, comentou o diretor executivo da Guarupass, Márcio Pacheco.
 
O projeto JB12 foi criado por Jonathan Borges, que por 12 anos se dedicou ao esporte e conheceu histórias e realidades sociais de vários jovens. Motivado em ajudar crianças e adolescentes, começou a realizar eventos esportivos sociais, com o apoio e participação de ex-atletas e da comunidade. As ações geravam doações e proporcionavam atividades voltadas à própria comunidade. Em 2016 o projeto participou da passagem da Tocha Olímpica pela cidade de Guarulhos e segue com o objetivo de tornar os assistidos “protagonistas de sua própria história”. Este ano o projeto atende 80 crianças, além de 20 jovens que participam das ações. 
 
“Estamos em um novo ciclo que se encaminha para o processo de formalização das nossas ações. Há 5 anos realizamos atividades e agora poderemos expandir nosso campo de atividades, podendo atender mais crianças e jovens, ampliar os polos de atividades, fortalecendo a missão do projeto”, explicou Jonathan, durante o encontro desta manhã.
 
Além da Guarupass, o projeto recebe apoio da Nike, através dos embaixadores comunitários, do Grêmio Recreativo do Saae, do restaurante Garfo e Faca e da Escola Estadual Odete Fernandes Pinto.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário