Guarulhosweb Guarulhosweb Rádio
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Prefeito Guti visita escolas com o melhor IDEB da Rede Municipal

Redação Guarulhosweb    13/09/2018 17:10

 

Nos últimos dias o prefeito Guti e o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), João Carlos Pannocchia, visitaram as Escolas da Prefeitura de Guarulhos José Jorge Pereira, localizada no bairro Itapegica, e Felício Marcondes, no Torres Tibagy, para parabenizar e agradecer toda a equipe pelos bons resultados alcançados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB 2017. Junto com a EPG José Jorge, a EPG Inez Rizzatto Rodrigues também alcançou 7.5, a maior nota de toda a Rede Municipal, seguida da EPG Felício Marcondes, que alcançou nota 7.4.
 
O prefeito Guti destacou o trabalho consistente das escolas, méritos de professores, alunos e toda equipe escolar, que é motivo de orgulho para cidade. “É uma alegria ver todo o empenho dos profissionais da educação para fazer um ensino com cada vez com mais qualidade. Essa é a prova de que educação se faz com pessoas, com a dedicação do diretor da escola, dos professores, alunos e o envolvimento dos pais. Parabéns a todos que colaboram para fazer uma educação de excelência e preparam nossos alunos para o futuro”, finalizou.
 
Durante a visita, o Prefeito Guti entregou uma carta de agradecimento às diretoras das unidades escolares, conheceu os ambientes das escolas, experimentou a merenda do dia e interagiu com os alunos e professores.
 
De acordo com a diretora da EPG José Jorge Cláudia Ortolan, a visita é uma atitude de valorização do trabalho feito na escola. “É com muito esforço, carinho e dedicação às nossas crianças que realizamos nosso trabalho. Estamos felizes, mas cientes de que a escola sempre pode melhorar, assim como o nosso IDEB”, afirmou a diretora Cláudia.
 
Para a diretora da EPG Felício Marcondes Maria Helena Moreira, o sucesso no IDEB é resultado de um trabalho conjunto, que envolve a escola, a família e os estudantes. “O envolvimento de toda a comunidade nas ações da escola também contribuiu para o bom resultado, fruto de muito trabalho e planejamento dentro e fora de sala de aula”, ressaltou.
 
IDEB Rede Municipal 
O IDEB mede a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino a partir do indicador calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do INEP e em taxas de aprovação. O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6, em 2021. Na Rede Municipal de Guarulhos, o IDEB avalia os 4ºs e 5ºs anos do Ensino Fundamental.
 
Com a nota alcançada, o município de Guarulhos superou a meta projetada para o ano de 2017 de 5.8, e ultrapassou a meta prevista para 2019, que era de 6.1. Dessa maneira, a Rede Municipal se aproximou da meta de 2021, que é 6.3, consolidando a efetivação de um programa educacional transformador e de qualidade para todos.
 
Outras ações também foram fundamentais para que a Rede Municipal de Guarulhos pudesse ultrapassar a meta projetada para 2017, como a implantação do Programa Educa Mais, a importante parceria com a Fundação Lemann, o Programa de Formação de Professores, entre outras.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 14/09/2018 09:02

    prefeito marqueteiro

    Será que os alunos desta escola pelo menos receberam uniformes?? pelo que parece nosso prefeito só se preocupa com a região central, porque nas comunidades mais distantes os alunos da rede municipal estão esperando por uniforme desde o início do ano letivo e ate hoje ainda não receberam.

Insira um comentário