Guarulhosweb Guarulhosweb Rádio
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Prefeitura entrega 250 certificados para alunos de cursos da Assistência Social

Redação Guarulhosweb    14/09/2018 09:35

 

Um total de 250 alunos de cursos promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade recebeu nesta quinta-feira (13) certificados de conclusão. Entre os certificados entregues estavam os de manicure, depilação, pizzaiolo, doces e sobremesas, técnicas de gastronomia, culinária para buffet, aproveitamento integral dos alimentos e corte e costura. A cerimônia foi realizada no Restaurante Escola Praça Gourmet (praça Getúlio Vargas, Centro).
 
 
 
O secretário da Pasta, Alex Viterali, destacou a importância da qualificação. “Com toda a situação socioeconômica no país é imprescindível a capacitação profissional para a reinserção no mercado de trabalho e a geração de renda”, disse Alex, reconhecendo a relevância do trabalho realizado pelos formadores, professores e voluntários para o êxito da iniciativa.
 
Já a diretora de Segurança Alimentar e Inclusão Social, Edjane Ângelo Lourenço da Silva, parabenizou os alunos pelo término do curso. “Sabemos que chegar a esse momento não foi fácil, por isso estão todos de parabéns, inclusive os formadores pela dedicação”, afirmou.
 
 
 
Com duração de três meses, os cursos são voltados às pessoas de baixa renda. Tem por objetivo a inclusão social, inserção dos alunos no mercado de trabalho, propiciando autonomia econômica, financeira e alternativa para geração de renda familiar.
 
 
 
Conquista
 
“Amei o curso. Foi até mais fácil que esperava. O professor foi muito atencioso e nos deixava colocar a mão na massa: cada um fazia a sua própria pizza”, explicou Lucineide Costa, de 39 anos, moradora do Cocaia. Desempregada, ela pretende abrir um pequeno comércio de esfiha.
 
 
 
Já fazendo pequenos reparos em roupas, a viúva Nazaré Azevedo de Almeida, 63 anos, moradora da região da Vila Rio de Janeiro, concluiu o curso de corte e costura. Ela pretende procurar uma confecção para trabalhar. “Estou fazendo consertos em casa até conseguir entrar em uma confecção e isso já está me rendendo um bom dinheiro”, afirmou Nazaré.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário