Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Em tempos de escolha de candidatos, Colégio Eniac promove eleição simulada

Redação Guarulhosweb    19/09/2018 11:58

 

Para estimular o espírito cidadão e promover a consciência dos estudantes sobre a importância do voto no processo democrático, o Colégio Eniac promove no próximo dia 25 de setembro eleições simuladas para Presidente da República. A iniciativa pioneira contará com urnas eletrônicas, cabines de votação e até títulos de eleitor, conforme padrão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
A eleição simulada faz parte de um conjunto de ações do Eniac para promover entre os alunos do colégio o sentido de participação política. “Realizamos também um concurso de redações cujo tema era ‘Carta ao Presidente’, além de uma palestra com alunos do Fundamental I para explicar o funcionamento do processo eleitoral no Brasil, a importância do voto e o papel do Presidente da República”, conta o professor Jorge Covac, idealizador da iniciativa.
 
Participarão do evento alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I, do 9º ano do Fundamental II e todo o Ensino Médio. “Os mais novos seguirão para o local de votação e serão recepcionados pelos alunos do Médio, que farão o papel de mesários e orientadores do processo eleitoral”, explica Covac. Cada eleitor votará em um dos candidatos reais à Presidência.
 
Os resultados serão divulgados até dois dias após a votação. Covac deixa claro que “o intuito de maneira alguma é ideologizar o processo, mas sim dar um sentido cívico e estimular a compreensão do sistema político, cujo ápice são as eleições gerais para a presidência de um país”, completa.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário