Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Secretário estadual participa de fórum em Guarulhos sobre pontos de cultura

Redação Guarulhosweb    21/09/2018 14:38

 

Nesta sexta-feira, 21/09, aconteceu em Guarulhos o Fórum Regional de Pontos de Cultura, que percorre diversas cidades do Estado de São Paulo com o objetivo de divulgar o edital para reativação do projeto que estava inativo desde 2012. O secretário estadual de Cultura, Romildo Campello, esteve na redação do GuarulhosWeb e esclareceu os principais pontos discutidos no encontro.
 
O projeto Pontos de Cultura oferece incentivo financeiro e kits de audiovisual e música a grupos, coletivos e entidades de natureza ou finalidade cultural. O projeto premiará 544 iniciativas culturais - 94 a mais do que na última edição. Do total, 144 iniciativas receberão a premiação no valor de R$ 60 mil e 400 receberão a premiação em forma de Kit Cultura de Audiovisual ou Kit Cultura Musical.
 
 
 
Antes da cidade de Guarulhos, os fóruns já foram realizados em Sorocaba, Santos e Campinas. Os próximos destinos são em Franca, Marília e Jacareí. Segundo secretário, os encontros são importantes para que os interessados possam entender as regras do edital e se prepararem para concorrer às vagas.
 
“A cultura é uma área que cada vez mais tem que ser fortalecida por vários motivos. Primeiro pelo reconhecimento do artista e sua importância na sociedade, para representar o sentimento da sociedade, da cultura com própria ferramenta de melhoria da nossa autoestima como povo e brasileiros, e por último não menos importante, a cultura é um setor da economia fundamental para a geração de empregos e de renda para que as pessoas sejam reconhecidas como trabalhadores da cultura”, explicou Campello.
 
Esta é a primeira vez que o projeto contemplará coletivos culturais. O programa completo contará com 35 Agentes Mobilizadores, sete fóruns regionais e a TEIA – Encontro Estadual de Pontos de Cultura. 
 
Agenda - Fóruns regionais dos Pontos de Cultura
Dia 22/9 - Franca - Batatais - Centro Cultural Professor Sergio Laurato
Dia 28/9 - Marília - Centro Cultural
Dia 29/9 - Vale do Paraíba - Jacareí - Sala Mário Lago - Pátio dos Trilhos
 

 

copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário