Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Básico, Nissan March S 1.0 é boa opção para a cidade

Ernesto Zanon - Especial para o GuarulhosWeb    22/09/2018 10:18

 

Lançado há três anos, o New Mach com motor 1.0 12V (três cilindros), potência máxima de 77 cavalos, se mantém como ótima opção para quem busca um veículo compacto de entrada, a um preço competitivo (R$ 43,6 mil) e muito eficiente. Avaliado pelo GuarulhosWeb durante uma semana, o pequeno Nissan, em sua versão S (o mais básico) cumpre com maestria sua vocação urbana, com um desempenho bastante satisfatório na cidade, baixo consumo de combustível e agilidade. No ciclo urbano, faz 8,8 km/l, com etanol, e 12,9 km/l, com gasolina. Em estradas, as médias são de 10,3 km/l e 15,1 km/h, respectivamente. 
 
Além de econômico, o New March é um daqueles carros fáceis de dirigir, graças a pequenos detalhes, que fazem a diferença para quem  roda no trânsito cada vez mais pesado das cidades. Com câmbio manual de cinco velocidades, ele é equipado com direção elétrica progressiva de série já na versão S. Como tem o menor diâmetro de giro do segmento, apenas 4,5 m, manobra fácil até em pequenos espaços. O motorista tem excelente visibilidade por conta do para-brisa amplo, das colunas "A" finas e espelhos retrovisores grandes, com espelhos convexos. Ou seja, ótimo para a cidade. 
 
 
O New March 2019 conta com o mesmo design renovado em 2015. Ele possui um entreeixos de 2,45 m, o que garante um espaço interno até interessante para um veículo compacto. Tem apenas 3,83 m de comprimento, 1,68 m de largura e 1,53 m de altura. O porta-malas tem capacidade para 390 litros, interessante para um compacto. A versão S traz rodas de aço com calotas de 14 polegadas. 
 
Por dentro, painel e volante seguem um estilo sofisticado, mas sem abrir mão da ergonomia. A amplitude do interior é obtida pela altura do teto e pelo excelente ângulo de abertura das quatro portas, de quase 90º, que facilitam a entrada e saída, e por ideias simples, como ter a base da porta abaulada, que permite entrar e sair do modelo sem raspar os pés na região como em outros modelos. Os ocupantes contam com 820 mm entre os limites internos das portas para acesso ao interior, medida superior à dos principais concorrentes.
 
O console foi concebido levando em consideração as necessidades do motorista durante a condução. Assim, os controles de áudio e do sistema de climatização são fáceis de visualizar, acessar e utilizar. O painel de instrumentos tem design inteligente, de fácil leitura do velocímetro, e o conta-giros traz instrumentos claros e brilhantes, que contribuem para a boa visibilidade. Desde a versão de entrada, o Nissan New March conta com computador de bordo com funções como autonomia, consumos instantâneo e médio e abertura interna da tampa do tanque de combustível.
 
Apesar de ser modelo de entrada, traz de série ar condicionado, Vidros dianteiros e traseiros elétricos com a função "one touch" para vidro do motorista, Banco do motorista "Comfort Seat"  com regulagem de altura, Chave com telecomando para abertura e fechamento das portas e do porta mala, Console central com 3 porta-copos e porta-objetos, Retrovisores externos com regulagem elétrica, entre outros detalhes, que muitas vezes não estão disponíveis na concorrência. 
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 24/09/2018 09:31

    Dado incorreto do tamanho do porta-mals

    O porta malas do New March possui cerca de 265 litros e não os 390 informados.

Insira um comentário