Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Passageiros são presos por tráfico e descaminho em Cumbica

Redação Guarulhosweb    24/09/2018 14:36

 

A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em ações distintas, entre a noite de sábado, 22/9, e a manhã desta segunda-feira, 24/09, passageiros tentando embarcar com droga nas bagagens.
 
Na noite de sábado, ao fiscalizar as bagagens despachadas de um voo com destino a Roma, na Itália, agentes identificaram por meio dos aparelhos de raio-x uma mala que continha substância orgânica. A passageira responsável, uma brasileira de 41 anos, foi localizada e conduzida ao plantão policial. O perito criminal encontrou quatro embalagens contendo aproximadamente 4 quilos de cocaína.
 
Em outra ocorrência na madrugada desta segunda-feira, policiais federais abordaram um brasileiro de 48 anos que se encontrava com duas malas de bagagens no check-in de um voo com destino a Antananarivo, em Madagáscar. Ao ser entrevistado acerca dos motivos da viagem, demonstrou bastante nervosismo e respondia de forma duvidosa.
 
Após a mala ser aberta, os agentes perceberam a existência de um fundo falso, com aproximadamente 2 quilos de cocaína.
 
Ainda na sexta-feira, em outra ação, servidores da Receita Federal selecionaram um passageiro chinês, de 22 anos, que tinha desembarcado de um voo procedente de Adis Abeba, na Etiópia, no canal de inspeção nada a declarar. As bagagens foram passadas pelo raio-x, sendo identificado possíveis mercadorias no interior. Após aberta, foram encontradas várias mercadorias que, pela circunstância da situação e quantidade, denotam ter fim comercial, e que dentre as mercadorias estavam aparelhos de karaokê, vestuários, calçados, bolsas e celulares que somavam um valor de US$ 5.960,00. A Polícia Federal foi acionada, dando voz de prisão por descaminho e conduzido com seus pertences pessoais, ao Plantão desta DEAIN para as providências de Polícia Judiciária.
 
Os presos serão encaminhados ao presídio estadual, onde ficarão à disposição da Justiça.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário