Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Eniac sedia etapa regional do Torneio Juvenil de Robótica

Redação Guarulhosweb    25/09/2018 15:38

 

O Centro Universitário Eniac receberá, no dia 29/09, a etapa regional do Torneio Juvenil de Robótica (TJR), que selecionará equipes para o campeonato nacional. Outras etapas estaduais ocorrem em todo o Brasil, com mais de 2.000 equipes inscritas, sendo 80 na seletiva de São Paulo. O torneio é gratuito, aberto ao público e tem como foco o incentivo e estímulo aos estudos na área de exatas e tecnologia.
 
Serão promovidos desafios nas modalidades dança, resgate no plano, resgate de alto risco, viagem ao centro da terra, sumô tradicional, sumô MMA, cabo de guerra. De acordo com Lucas Carlos, gestor do FabLab do Eniac, receber o evento, após sediar, em junho, o ITR (Torneio Internacional de Robótica), demonstra o sucesso e endossa ainda mais o DNA de inovação da instituição. “Buscamos sempre estar conectados e prontos para todos os desafios e ficamos felizes com o novo convite da organização. Este é um grande marco para o Eniac e para a cidade de Guarulhos”, afirma.
 
Os presentes, além de assistirem aos empolgantes desafios, poderão realizar uma inscrição para um curso Maker, que será realizado no FabLab da universidade. “Assim que os interessados realizarem o cadastro, divulgaremos as datas disponíveis para eles realizarem o agendamento e participarem da experiência, com duração de 4h”, explica Lucas.
 
O Colégio Eniac foi o vencedor da edição internacional realizada em junho. Foram 22 pódios, 12 vezes na posição de primeiro lugar, seis vezes em segundo e quatro vezes em terceiro, o que coroou a melhor participação da instituição no torneio. “Depois do sucesso dos nossos alunos, estamos ainda mais motivados e prontos para alcançarmos melhores resultados no TJR e, ano que vem, no ITR”, finaliza Lucas Carlos.
 
Serviço
Torneio Juvenil de Robótica (TJR)
Dia 29/09, das 8h às 17h
Centro Universitário Eniac (R. Força Pública, 89, Centro)
Entrada gratuita
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário