Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Homenagens e música marcam o Dia Internacional do Idoso

Redação Guarulhosweb    02/10/2018 08:32

 

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria de Políticas para o Idoso (SPPI), recebeu o Selo Amigo da Pessoa Idosa em cerimônia realizada nesta segunda-feira, dia 1º, no Adamastor Centro, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso. O prêmio, criado pela entidade Acolher Instituto de Desenvolvimento Humano e Organizacional, presidido por Zina Costa, contemplou seis categorias (empresa, escola, igreja, instituição, voluntário e projeto Amigos da Pessoa Idosa) que apoiam e contribuem para o bem-estar, cuidado e dignidade da pessoa idosa.
 
Cerca de 600 pessoas prestigiaram o evento, que contou com a participação do Coral Vida Nova e uma breve explanação do subsecretário da SPPI, Walid Shuqair, sobre a criação do órgão pelo atual governo e as ações que vem sendo implementadas para melhorar a comunicação entre sociedade civil e poder público, ampliando dessa forma as políticas públicas que visem mais qualidade de vida à pessoa idosa.
 
Para o secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, que representou o prefeito Guti, a SPPI trata da dignidade humana. “O poder público precisa oferecer uma vida mais digna e confortável, principalmente para aqueles com menor poder aquisitivo. Afinal, foram os idosos de hoje que tanto trabalharam para a construção da nossa sociedade”, finalizou.
 
Além dos laureados, foram homenageados os vencedores do concurso Miss e Mister da 3ª Idade dos anos de 2013, 2014 e 2016 e idosos que fazem a diferença no município. “Hoje é um dia de comemoração, mas é também um dia para chamar a comunidade para lutar por nossos direitos”, ressaltou Zina Costa.
 
A secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Cláudia Papotto, o promotor de justiça de Guarulhos, Clodoaldo Batista Maciel e o presidente da União dos Aposentados e Pensionistas de Guarulhos, Roberval Trajano, também prestigiaram o evento.
 
A dupla Tato & Rafael encerrou o primeiro dia de atividades e levantou a plateia que dançou ao som de modas sertanejas. Nesta terça-feira (2), a partir das 8h30, no Adamastor Centro, o público poderá assistir a contação de histórias, apresentações de música e dança, entre outras atividades.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário