Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Ações da Semana do Trânsito orientam mais de 146 mil pessoas em Guarulhos

Redação Guarulhosweb    02/10/2018 14:31

 

Durante a Semana Nacional do Trânsito, realizada de 18 a 25 de setembro, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) de Guarulhos promoveu diversas ações, atingindo mais de 146 mil pessoas entre motoristas e pedestres.
 
As ações foram diversas durante toda a semana. Houve a divulgação de frases educativas através dos PMV’s (Painéis de Mensagens Variáveis) em três pontos fixos da cidade, que contam com um grande fluxo de veículos:  avenidas Paulo Faccini e Aniello Pratici, e rua  Sete de Setembro. Uma frase, sugerida pelo Denatran, foi usada durante toda campanha: “No Trânsito, a vida vem primeiro”.
 
Também foram feitas intervenções lúdicas e teatrais para conscientização dos munícipes. No dia 18 de setembro, no cruzamento das avenidas Paulo Faccini e Tiradentes, na região central, aconteceu uma orientação, em faixas de pedestres, falando  sobre travessia segura. No dia seguinte, a mesma ação voltou a se repetir no cruzamento das avenidas Sete de Setembro e Dona Eugênia Machado, na Vila Galvão.
 
Outra atividade, em parceria com a Yamaha, foi o pit stop dos motociclistas para verificação dos itens de segurança e demonstração do chamado ponto cego (onde o motorista de carros maiores não consegue identificar a moto). A mobilização aconteceu na avenida Dr. Timóteo Penteado e rua Anice, no Picanço. No mesmo dia, houve a ação “Mãozão do Pedestre”, na Região Central, preparando a população para adotar o gesto de acenar para solicitar a travessia como garantia de respeito e preferência ao pedestre.
 
Mais ações
Já no dia 21, em ruas centrais, foi a vez do Projeto “Multa da Hora”, que valoriza o motorista que adota atitudes seguras no trânsito. No mesmo dia, também, ocorreu intervenção lúdica e educativa nos bares da cidade, onde uma companhia teatral interagiu com os clientes enquanto policiais da PRF e agentes da STT demonstravam o funcionamento de um bafômetro e apresentavam dados sobre acidentes de trânsito e as penalidades para quem bebe e dirige.
 
No dia 23, em referência ao Dia Mundial sem Carro, houve o evento ciclístico conhecido por Pedala Guarulhos, em parceria com a Subsecretaria de Esportes e Lazer. Ciclistas fizeram um percurso que serviu como um chamamento à reflexão sobre a mobilidade urbana sustentável e os efeitos nocivos do excesso de automóveis.
 
Para celebrar o Dia do Agente de Trânsito, no dia 24, a STT proporcionou um dia inteiro de atividades dedicadas a eles com apoio da Secretaria de Saúde, com exames toxicológicos que foram disponibilizados pelo Laboratório Maxilabor e demais parceiros.
Para finalizar a Semana, no dia 25 foram realizadas as blitzes educativas com orientações sobre o uso correto dos dispositivos de segurança infantil (cadeirinhas) e sobre a importância do cinto de segurança para todos os ocupantes dos veículos.  Nesta ação também foram feitos exames toxicológicos: tudo aconteceu no período da manhã no Km 223 da rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro. No período da tarde,  na avenida Dr. Timóteo Penteado altura do n° 2.000, o mesmo tipo de ação contou com a integração  da PRF, GCM e Agentes de Trânsito e Educadores de Trânsito da STT.
 
Também os demais órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, de forma integrada pelo Grupo de Segurança Viária, também realizaram diversas ações dentro do município durante a Semana Nacional do Trânsito.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário