Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Guti atende reivindicações de taxistas e encaminhará PL à Câmara com benefícios

Redação Guarulhosweb    04/10/2018 11:05

 

Menos de um mês após receber algumas reivindicações de representantes de três categorias distintas dos taxistas de Guarulhos, o prefeito Guti recebeu, em seu gabinete, na noite desta quarta-feira (3), uma comissão de profissionais para anunciar diversas mudanças para o setor.  Eles tiveram atendidas todas as reivindicações. Também participaram do encontro os secretários Giuliano Locanto, de Transportes e Trânsito, e Edmilson Americano, dos Serviços Públicos, que é um dos maiores líderes dos taxistas, além do presidente da Câmara, Eduardo Soltur.
 
“Gostaria de dizer que houve sensibilidade para chegarmos a esse ponto. Entendemos que o momento econômico é muito difícil e que os pedidos são justos”, disse o prefeito Guti. Uma das solicitações feitas pelos taxistas será atendida imediatamente por decreto-lei: a retirada dos adesivos dos táxis, mas com a manutenção da cor branca. A medida será efetivada pela portaria 64/2018, que já foi assinada pelo secretário Locanto.
 
As outras só poderão ser atendidas por projeto de lei que precisa da aprovação da Câmara Municipal: o depósito de placas que deverá passar de nove meses para dois anos, a idade do veículo que poderá aumentar provisoriamente de sete para 10 anos até 31 de dezembro de 2021, e a transferência de alvará que hoje é de 36 meses, mas deve baixar para um ano.
 
“As conversas mantidas preliminarmente com as várias lideranças dos taxistas nos permitiram chegar a um desfecho favorável”, explicou o secretário Giuliano Locanto. Já o secretário Americano preferiu salientar o espírito democrático de Guti: “O chefe do Executivo é um homem de diálogo. Não me lembro, nos últimos 20 anos, de um prefeito ter recebido o presidente de uma organização dos taxistas em seu gabinete. Hoje, temos aqui, uma comissão”, afirmou. Ao encerrar o encontro, o prefeito Guti afirmou que em 20 dias o projeto estará protocolado na Câmara.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário