Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

FPF abre processo e resultado de Comercial e Flamengo está sub judice

Paulo Manso / Foto: Leonardo Sguaçabia/AA Flamengo    04/10/2018 15:11

 

O jogo entre Comercial e Flamengo, que começou às 15h do último sábado, 29/09, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, ainda não acabou. A continuidade da partida vai acontecer na Federação Paulista de Futebol. Segundo despacho do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da entidade, o time de Guarulhos cumpriu os requisitos para o pedido de impugnação da partida e a solicitação foi processada. “O resultado está sub judice”, informou ao GuarulhosWeb o secretário adjunto do TJD, Luiz Carlos Lisboa.
 
O Flamengo alega interferência externa na decisão do árbitro Salim Fende Chavez em validar o gol do Comercial, após ter marcado falta do atacante Michel Renner no goleiro Matheus Santillo, do rubro-negro. Do momento do gol, aos 37 minutos do segundo tempo, até a decisão de validar o empate do Bafo, foram 11 minutos de muita confusão. Há imagens de um jornalista local conversando com o trio de arbitragem durante a paralisação do jogo.
 
Ainda de acordo com o TJD, o Comercial tem dois dias para se pronunciar sobre o caso, a partir do recebimento do despacho. O documento foi enviado por Sedex a Ribeirão Preto na noite desta quarta-feira, 3/10.
 
No entanto, apesar de não ter sido homologado o resultado da partida (que definiu a classificação do Comercial e a eliminação do Flamengo), Lisboa afirmou que a primeira partida das semifinais, marcada para este fim de semana, vai ocorrer normalmente.
 
“Causa estranheza colocar o resultado que definiu a classificação sub judice e manter a rodada, já que se o Flamengo se classificasse o próprio cruzamento das semifinais seria diferente”, diz o presidente do Flamengo, Edson David Filho. “Isso está no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Sem homologação de partida não tem resultado. Sem resultado não tem classificados”.
 
SAIBA MAIS SOBRE A POLÊMICA ARBITRAGEM E SOBRE O PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Antônio Luiz do Valle 06/10/2018 08:54

    Irregular

    A verdade é crua e dura....o futebol brasileiro no quesito arbitragem.... é uma vergonha....FPF e CBS, não tem moral... assaltaram o Flamengo em Ribeirão Preto...uma vergonha...e nada acontece...

Insira um comentário