Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Palestras para voluntários têm apresentação em libras e audiodescrição

Redação Guarulhosweb    05/10/2018 12:46

 

A Central de Voluntariado da Prefeitura realiza mensalmente uma palestra de orientação sobre procedimentos, direitos e responsabilidades do trabalho para novos voluntários. A atividade é um critério para manter o cadastro ativo e para que o interessado possa ser encaminhado para as oportunidades oferecidas.
 
De acordo com o órgão, as próximas palestras acontecerão no dia 20 (sábado) deste mês, às 10h; no dia 28 de novembro (quarta-feira), às 19h e; no dia 19 de dezembro, também às 19h. Todas as atividades serão realizadas em um dos auditórios do Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo).
 
Pessoas com deficiência e que estejam interessadas em trabalhar com voluntariado contam agora com serviço de interpretação em libras e palestra em audiodescrição. Isso foi possível graças à parceria entre a Central e o Projeto Clarear Guarulhos, uma organização sem fins lucrativos, formada por um grupo de amigos que trabalha voluntariamente em diferentes eventos.
 
O grupo Clarear já marcou presença no Fórum de Acessibilidade e Inclusão em Guarulhos; na ReaTech - Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade; em missas realizadas no Santuário de Nossa Senhora Aparecida e na Catedral da Sé, e em audiodescrição na Eniac, quando da apresentação do filme As Branquelas e ainda, nas bicicletadas realizadas na cidade.
 
Central
A Central do Voluntariado da Prefeitura possui mais de 5 mil voluntários inscritos, as chances para prestar serviço voluntário são inúmeras e tem sempre novas instituições se cadastrando. O cadastro de voluntários e de locais que necessitam de ajuda é permanente em http://voluntariado.guarulhos.sp.gov.br.
 
Serviço
Central do Voluntariado (avenida Bom Clima, Nº 91 - Bom Clima – Guarulhos). Telefone: (11) 2475-8623. Perfil desejado para o voluntário: Possuir conhecimento específico, documentação que comprove a formação e exercício regular da profissão (quando for o caso), compromisso com a causa, ser participativo e solidário. É necessário assistir a palestra da Central do Voluntariado.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário