Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Biometria lenta atrasa votação de diversas zonas eleitorais de Guarulhos

Redação Guarulhosweb    07/10/2018 12:21

 

A lentidão para o reconhecimento da biometria em diversas seções eleitorais de Guarulhos causa filas em diversas escolas. O tempo médio para votação em muitos pontos fica entre 30 minutos e 45 minutos, por volta das 11h, segundo constatou o GuarulhosWeb. Segundo mesários, alguns equipamentos não estão fazendo corretamente a leitura das digitais. Como o sistema exige que sejam feitas quatro tentativas anres de transferir a votação para a checagem dos documentos em papel, o tempo para chegar à urna demora mais do que deveria, gerando as filas. 

Nas ruas, há uma quantidade razoável de "santinhos" de candidatos próximo a pontos de votação. Com a chuva em muitos locais, o piso fica escoregadio, causando riscos de quedas. 

Outra reclamação que chegou ao GuarulhosWeb é sobre pessoas que não levaram documento de identificação, acreditando que bastaria utilizar os dedos. O problema é a dificuldade para identificar a zona eleitoral. Quem recorreu ao site do TSE para buscar os locais encontrou dificuldades de acesso, devido a alta demanda. 

copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário