Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Vigilância Municipal e Anvisa fazem capacitação no Aeroporto de Guarulhos

Redação Guarulhosweb    10/10/2018 09:05

 

Aproximadamente 180 comerciantes do ramo de alimentos do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, participaram de uma capacitação sobre boas práticas de manipulação em serviços de alimentação, nesta terça-feira (9).  A ação foi promovida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com o apoio da Vigilância Municipal, que enviou duas autoridades sanitárias para ministrar as palestras,  Fernanda Medeiros e Clara Takimoto.
 
Higienização das mãos, procedimentos adequados para a manipulação dos gêneros alimentícios, documentos exigidos nas inspeções sanitárias e contaminação cruzada – aquela que resulta do transporte de microrganismos de um alimento contaminado para outro, o que pode se dar por equipamentos e utensílios utilizados durante o preparo da alimentação, e até mesmo pelas mãos e vestuário –  foram os tópicos abordados pelas palestrantes.
 
Os temas foram reiterados pela representante da Anvisa, Wanda Fornaciari Augusto, que falou sobre a fiscalização sanitária de serviços de alimentação  no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A capacitação contou ainda com a participação da diretora do Departamento de Assuntos Aeroportuários da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação (SDCETI), Marcela Vaz. Ela apresentou o órgão que é responsável pela interlocução entre o Aeroporto e a Prefeitura de Guarulhos.
 
Na plateia estavam representantes de bares, lanchonetes e restaurantes do Aeroporto Internacional. “Essa ação conjunta com a Anvisa fortalece o trabalho preventivo, minimizando os riscos à saúde da população”, destacou a diretora do Departamento Municipal de Vigilância em Saúde, Valeska Aubin Zanetti Mion.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário