Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Semana do Conhecimento 2018 segue com programação intensa no Adamastor

Redação Guarulhosweb    17/10/2018 11:30

 

Organizada pela Prefeitura de Guarulhos, a Semana do Conhecimento 2018 segue com intensa programação voltada ao desenvolvimento da ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo. Nesta terça-feira, 16/10, no Adamastor Centro, a exposição dos trabalhos da Feira de Ciência e Engenharia de Guarulhos mobilizou centenas de estudantes.
 
Diversos projetos apresentados por jovens do ensino fundamental II, ensino médio e técnico se destacaram. Os estudantes abordaram temas relacionados a automação, robótica, geração de energia solar, infraestrutura e mobilidade urbana, saúde, economia de água, igualdade de gênero, urbanismo, entre outros.
 
A partir das 18h, teve início a apresentação dos trabalhos científicos, desenvolvidos por universitários e pesquisadores para a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia SEMCITEC. Os avaliadores destacaram a diversidade dos problemas abordados.
 
Entre outros assuntos, os projetos focam o agronegócio, adubagem e compostagem, segurança de idosos, novas interfaces para a web, desenvolvimento de maquinário pesado para a construção civil, novos métodos de ensino e aprendizagem sobre astronomia, língua brasileira de sinais e alfabetização de crianças com síndrome de Down.
 
O público que visita o Adamastor também têm acesso a uma série de atividades como palestras e oficinas. Direcionado ao público infantil, mas com potencial de encantar também os adultos, um planetário está aberto a todos que queiram compreender melhor o universo e o sistema solar.
 
Nesta quarta-feira, 17/10, a exposição dos projetos da FECEG segue a partir das 13h. Já a SEMCITEC será retomada às 18h.
 
Informações
A programação geral do evento, com os horários das atividades e apresentações, será divulgada pelo site: http://semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário