Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Artesãos podem regularizar a atividade a partir de segunda-feira

Redação Guarulhosweb    18/10/2018 13:37

 

A partir de segunda-feira, 22/10, os artesãos interessados em obter a Carteira da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco)  podem se cadastrar na sede da Secretaria de Trabalho (avenida Monteiro Lobato, nº 734 – prédio anexo ao Adamastor Centro), das 8h às 17h. As inscrições de estendem até o próximo dia 30.
 
O interessado tem de apresentar RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. Na oportunidade, será agendado um teste prático para demonstração da confecção do produto artístico, que será avaliado de acordo com as normas do artesanato paulista. Uma vez aprovado, o artesão tem, em média, 40 dias para receber a carteira.
 
O documento certifica o profissional, elimina taxas e a burocracia exigida para os artesãos exercerem seu trabalho em espaços públicos dentro do município. Outra vantagem é assegurar a inclusão no Programa Economia Solidária, bem como permite a atuação em espaços como a Feira Solidária, entre outros. A carteira ainda dá a oportunidade de participação em feiras, eventos e exposições dentro e fora do Estado de São Paulo, respeitando sempre as normas do organizador da atividade.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário