Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Mortes no trânsito de Guarulhos crescem acima de meta estabelecida

Paulo Manso    19/10/2018 19:36

 

De janeiro até setembro deste ano, 121 pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito em Guarulhos. O dado é do Infosiga-SP, banco de dados criado para auxiliar na definição de políticas públicas que reduzam os acidentes no Estado. O número, publicado nesta sexta-feira, 19/10, é assustador, pois está 45% acima da meta estabelecida pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, criado pelo governo estadual com base em modelo da ONU. Para o MPST, o número deveria ser de 83 mortes no período.
 
Recentemente, somente em um acidente, na Avenida Otávio Braga de Mesquita, um grupo de cinco jovens morreu na hora após violenta colisão contra um caminhão, em meados de agosto.
 
Segundo o Painel do MPST, em setembro, só nas vias municipais, Guarulhos teve 9 mortes em acidentes de trânsito, quando a meta era de 4 (confira tabela na foto abaixo).
 
Ainda considerando apenas o mês de setembro, houve aumento de 3,4% nos óbitos do Estado em comparação com o mês anterior.
 
O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito atua como agente articulador para ampliar o envolvimento de parceiros da sociedade civil e a integração de trabalhos de instituições e empresas privadas que compartilham responsabilidades relacionadas ao tema, como associações de fabricantes de veículos, gestores de rodovias, bancos e seguradoras.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 22/10/2018 11:08

    é assustador...

    com certeza nao basta se assustar com os numeros e nao fazer nada, nao tomar nenhuma atitude..TEmos hoje secretaria de governo, secretaria de transito, secretaria de assuntos difusos...Quem sabe conseguem uma solução e alternativa... em resumo... CONSCIENTIZAÇÃO.....

  2. Wilson Roberto 20/10/2018 10:41

    Outro acidente grave.

    Mais uma morte no trânsito no início da Avenida São Paulo, no Jardim Tranquilidade.

  3. Márcia 20/10/2018 07:04

    Resultado da Ignorância

    As pessoas descarregam sua infelicidade sendo ignorante no trânsito, este é o resultado. Simples matemática é só observar no dia a dia que encontramos a resposta

Insira um comentário